Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2009 19:02

Uems também prorroga prazo de inscrição para vestibular

Helio de Freitas, de Dourados

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) decidiu na tarde desta sexta-feira prorrogar até o dia 6 de novembro o prazo de inscrição para o vestibular. As inscrições terminariam hoje. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já havia prorrogado o prazo para 23 deste mês.

De acordo com a assessoria da Uems, que tem sede em Dourados e unidades em outros 14 municípios de Mato Grosso do Sul, a prorrogação foi definida em função de vários motivos, entre eles a mudança na data do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), adotada após vazamento da prova. “Com a prova do Enem marcada para o dia 06/12, o vestibular da Uems precisou ser alterado para o dia 13/12. Como a prova foi prorrogada, decidiu-se também estender o prazo de inscrição”, explicou Sandro Marcio Lima, presidente da Comissão Permanente de Seleção.

A assessoria informou ainda que o período de feriado na última semana de inscrição e a greve dos bancários prejudicaram os estudantes que precisavam comprar os documentos para efetivar a inscrição. “Esta última semana de cadastro coincidiu com a semana de ‘saco cheio’ de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar o histórico escolar para efetivar a inscrição. A greve nas agências bancárias impediu muitos concorrentes de retirar o CPF”, disse Sandro Lima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)