Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uems também prorroga prazo de inscrição para vestibular

Helio de Freitas, de Dourados - 16 de outubro de 2009 - 19:02

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) decidiu na tarde desta sexta-feira prorrogar até o dia 6 de novembro o prazo de inscrição para o vestibular. As inscrições terminariam hoje. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já havia prorrogado o prazo para 23 deste mês.

De acordo com a assessoria da Uems, que tem sede em Dourados e unidades em outros 14 municípios de Mato Grosso do Sul, a prorrogação foi definida em função de vários motivos, entre eles a mudança na data do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), adotada após vazamento da prova. “Com a prova do Enem marcada para o dia 06/12, o vestibular da Uems precisou ser alterado para o dia 13/12. Como a prova foi prorrogada, decidiu-se também estender o prazo de inscrição”, explicou Sandro Marcio Lima, presidente da Comissão Permanente de Seleção.

A assessoria informou ainda que o período de feriado na última semana de inscrição e a greve dos bancários prejudicaram os estudantes que precisavam comprar os documentos para efetivar a inscrição. “Esta última semana de cadastro coincidiu com a semana de ‘saco cheio’ de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar o histórico escolar para efetivar a inscrição. A greve nas agências bancárias impediu muitos concorrentes de retirar o CPF”, disse Sandro Lima.

SIGA-NOS NO Google News