Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS: sugerida convocação do reitor por deputado

Portal ALMS - 21 de maio de 2009 - 13:53

O deputado Diogo Tita (PMDB) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (21/05) para falar sobre a situação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O parlamentar destacou que todos os campi espalhados pelo Estado estão com dificuldades financeiras e que cursos estão sendo fechados por conta disso.

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), fez aparte e disse que o momento é de conversa para entender o que está acontecendo, porque as dificuldades enfrentadas não são de responsabilidade única do Governador do Estado e da Assembleia Legislativa. Ele sugeriu ainda a criação de uma comissão para convocar o reitor da universidade para debater o assunto.

Já o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputado Professor Rinaldo (PSDB) reforçou que a preocupação com a UEMS é de todos os parlamentares e que em nome da comissão na próxima semana irá agendar uma reunião com representantes da universidade e todos os membros da Comissão.

Tita encerrou o discurso destacando que a importância da UEMS para o Estado e que o momento requer atenção especial da Casa de Leis. Os deputados Amarildo Cruz (PT), Junior Mochi (PMDB) e Onevan de Matos (PDT) apoiaram o pronunciamento do deputado Diogo Tita.

SIGA-NOS NO Google News