Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2009 13:53

UEMS: sugerida convocação do reitor por deputado

Portal ALMS

O deputado Diogo Tita (PMDB) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (21/05) para falar sobre a situação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O parlamentar destacou que todos os campi espalhados pelo Estado estão com dificuldades financeiras e que cursos estão sendo fechados por conta disso.

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), fez aparte e disse que o momento é de conversa para entender o que está acontecendo, porque as dificuldades enfrentadas não são de responsabilidade única do Governador do Estado e da Assembleia Legislativa. Ele sugeriu ainda a criação de uma comissão para convocar o reitor da universidade para debater o assunto.

Já o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputado Professor Rinaldo (PSDB) reforçou que a preocupação com a UEMS é de todos os parlamentares e que em nome da comissão na próxima semana irá agendar uma reunião com representantes da universidade e todos os membros da Comissão.

Tita encerrou o discurso destacando que a importância da UEMS para o Estado e que o momento requer atenção especial da Casa de Leis. Os deputados Amarildo Cruz (PT), Junior Mochi (PMDB) e Onevan de Matos (PDT) apoiaram o pronunciamento do deputado Diogo Tita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)