Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

21/05/2009 13:53

UEMS: sugerida convocação do reitor por deputado

Portal ALMS

O deputado Diogo Tita (PMDB) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (21/05) para falar sobre a situação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O parlamentar destacou que todos os campi espalhados pelo Estado estão com dificuldades financeiras e que cursos estão sendo fechados por conta disso.

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), fez aparte e disse que o momento é de conversa para entender o que está acontecendo, porque as dificuldades enfrentadas não são de responsabilidade única do Governador do Estado e da Assembleia Legislativa. Ele sugeriu ainda a criação de uma comissão para convocar o reitor da universidade para debater o assunto.

Já o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputado Professor Rinaldo (PSDB) reforçou que a preocupação com a UEMS é de todos os parlamentares e que em nome da comissão na próxima semana irá agendar uma reunião com representantes da universidade e todos os membros da Comissão.

Tita encerrou o discurso destacando que a importância da UEMS para o Estado e que o momento requer atenção especial da Casa de Leis. Os deputados Amarildo Cruz (PT), Junior Mochi (PMDB) e Onevan de Matos (PDT) apoiaram o pronunciamento do deputado Diogo Tita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)