Cassilândia, Domingo, 29 de Março de 2020

Últimas Notícias

16/03/2020 21:30

UEMS substituirá aulas presenciais por atividades remotas por 30 dias

Liziane Zarpelon, UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou na noite desta segunda-feira (16) a Portaria Nº 019/2020 que suspende as atividades acadêmicas presenciais pelo prazo de 30 dias, a partir do dia 18 de março recomendando a substituição por atividades remotas (aulas com uso de ferramentas tecnológicas a distância). Acesse a Portaria UEMS n.º 019.

A decisão foi tomada após a reunião do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS) que ocorreu hoje à tarde em Campo Grande junto com representantes do Governo do Estado.

O documento também prevê a manutenção das rotinas administrativas, nos casos das atividades de caráter essencial e/ou estratégico, conforme normatização constante na Portaria Nº 018, de 16 de março de 2020.

A Portaria Nº 018 também deverá ser considerada em relação às atividades da Administração Superior, Unidades Universitárias, Coordenações de Cursos e demais setores.

UEMS na prevenção do Coronavírus (Covid-19)

A UEMS desde o início está acompanhando toda evolução de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) e criou na semana passada o Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (CAUES/UEMS).

O Comitê divulgou no domingo (15) um documento que normatiza as medidas de proteção em saúde pública para o enfrentamento à doença no âmbito da Universidade. Acesse a Portaria UEMS n.º 018.

Reiteramos que, nos últimos dias, foram postadas matérias destacando as medidas institucionais que a Universidade tem tomado em relação ao combate e prevenção da disseminação do Covid-19 junto à comunidade acadêmica da UEMS.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)