Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/06/2004 16:24

UEMS solicita financiamento de recursos para o MEC

Dourados News

A Profª. Maria José Telles Franco Marques e um grupo de Pró-Reitores das Universidades Estaduais, durante o XX Fórum Nacional de Extensão Universitária reuniram-se com o Presidente da ABRUEM Prof. José Antonio dos Reis e com o Diretor Superintendente de Ensino Superior – SESU/MEC o Prof. Mario Pederneiras, para solicitar a esse órgão o financiamento para os Projetos de Extensão das Universidades Públicas Estaduais.

A Pró-Reitora da UEMS afirmou que as IES Estaduais têm prestado relevantes serviços à sociedade via extensão universitária, o que demonstra competência didático científica e tecnológica para o desenvolvimento dessas ações, no entanto, não há empenho do MEC para subsidia-las.

Na oportunidade solicitou também a liberação de 1,5 milhões de reais orçados pela SESU/MEC para serem aplicados em Projetos de Extensão das Universidades Estaduais, no ano de 2004. O Prof. Mário Pederneiras – SESU/MEC confirmou que realmente foi orçado esse quantitativo, mas que não tinha informações sobre a liberação do mesmo. Comprometeu-se em empenhar esforços para a liberação desse recurso para o próximo edital em julho/2004. Ao Presidente da ABRUEM, foi solicitado pelo grupo de Pró-Reitores de Extensão que essa entidade mantenha um constante diálogo com a SESU /MEC no sentido de garantir recursos financeiros para a Extensão Universitária das IES estaduais. informações pelo site www.renex.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)