Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2004 16:24

UEMS solicita financiamento de recursos para o MEC

Dourados News

A Profª. Maria José Telles Franco Marques e um grupo de Pró-Reitores das Universidades Estaduais, durante o XX Fórum Nacional de Extensão Universitária reuniram-se com o Presidente da ABRUEM Prof. José Antonio dos Reis e com o Diretor Superintendente de Ensino Superior – SESU/MEC o Prof. Mario Pederneiras, para solicitar a esse órgão o financiamento para os Projetos de Extensão das Universidades Públicas Estaduais.

A Pró-Reitora da UEMS afirmou que as IES Estaduais têm prestado relevantes serviços à sociedade via extensão universitária, o que demonstra competência didático científica e tecnológica para o desenvolvimento dessas ações, no entanto, não há empenho do MEC para subsidia-las.

Na oportunidade solicitou também a liberação de 1,5 milhões de reais orçados pela SESU/MEC para serem aplicados em Projetos de Extensão das Universidades Estaduais, no ano de 2004. O Prof. Mário Pederneiras – SESU/MEC confirmou que realmente foi orçado esse quantitativo, mas que não tinha informações sobre a liberação do mesmo. Comprometeu-se em empenhar esforços para a liberação desse recurso para o próximo edital em julho/2004. Ao Presidente da ABRUEM, foi solicitado pelo grupo de Pró-Reitores de Extensão que essa entidade mantenha um constante diálogo com a SESU /MEC no sentido de garantir recursos financeiros para a Extensão Universitária das IES estaduais. informações pelo site www.renex.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)