Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS solicita financiamento de recursos para o MEC

Dourados News - 04 de junho de 2004 - 16:24

A Profª. Maria José Telles Franco Marques e um grupo de Pró-Reitores das Universidades Estaduais, durante o XX Fórum Nacional de Extensão Universitária reuniram-se com o Presidente da ABRUEM Prof. José Antonio dos Reis e com o Diretor Superintendente de Ensino Superior – SESU/MEC o Prof. Mario Pederneiras, para solicitar a esse órgão o financiamento para os Projetos de Extensão das Universidades Públicas Estaduais.

A Pró-Reitora da UEMS afirmou que as IES Estaduais têm prestado relevantes serviços à sociedade via extensão universitária, o que demonstra competência didático científica e tecnológica para o desenvolvimento dessas ações, no entanto, não há empenho do MEC para subsidia-las.

Na oportunidade solicitou também a liberação de 1,5 milhões de reais orçados pela SESU/MEC para serem aplicados em Projetos de Extensão das Universidades Estaduais, no ano de 2004. O Prof. Mário Pederneiras – SESU/MEC confirmou que realmente foi orçado esse quantitativo, mas que não tinha informações sobre a liberação do mesmo. Comprometeu-se em empenhar esforços para a liberação desse recurso para o próximo edital em julho/2004. Ao Presidente da ABRUEM, foi solicitado pelo grupo de Pró-Reitores de Extensão que essa entidade mantenha um constante diálogo com a SESU /MEC no sentido de garantir recursos financeiros para a Extensão Universitária das IES estaduais. informações pelo site www.renex.org.br

SIGA-NOS NO Google News