Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2011 10:13

UEMS: sobra de vagas para indígenas serão redistribuídas

Brasiluza Neves , noticiasms

Campo Grande (MS) - Após o processo seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, por meio do SiSU, o balanço da Universidade apontou o que já era previsto: o número de inscritos para as vagas de ampla concorrência aumentou cerca de 150% e a quantidade de vagas destinadas a indígenas continua não sendo preenchida, como já aconteceu em todos os vestibulares em que as cotas foram ofertadas.



“A Universidade está atendendo uma legislação estadual que prevê vagas reservadas aos indígenas e acredita estar contribuindo para a questão indígena ao fazer cumprir essa legislação. A questão é que, em algumas cidades onde a UEMS está instalada, a população indígena é muito pequena ou não existe, o que, consequentemente, torna menor a procura destes possíveis cotistas às vagas reservadas pela Universidade”, apontou Célio Luiz da Silva, da Diretoria de Registro Acadêmico da UEMS.



As 79 vagas que sobraram, e eram destinadas aos indígenas, serão agora redistribuídas em lista de espera; é mais uma oportunidade para os candidatos não aprovados nas três chamadas regulares. Por isso, segundo Célio Luiz, é importante que todos os que não forem convocados nas três chamadas preencham a Declaração de Interesse – de 13 a 17 de fevereiro – manifestando a intenção em continuar concorrendo às vagas da UEMS. Depois de declarado o interesse, os candidatos integrarão uma lista de espera produzida pelo próprio SiSU. É esta lista que será utilizada pela UEMS nas futuras convocações.



Fonte: UEMS



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)