Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2011 15:26

UEMS só poderá redistribuir vagas que sobraram depois de chamadas do Sisu

Campo Grande News/Jorge Almoas

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai precisar aguardar as três chamadas do Sisu para conseguir redistribuir as vagas remanescentes no processo seletivo que utiliza as notas do Enem para preenchimento das vagas no ensino superior.

Em nota oficial, a agência de notícias do governo federal colocou a UEMS em primeiro lugar no Brasil no número de vagas não-preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Das 176 não preenchidas pelo sistema em todo o Brasil, 44%, ou 79 vagas, são oferecidas pela UEMS. Todas as remanescentes são destinadas à população indígena, por meio do sistema de cotas.

A assessoria de imprensa da UEMS informou que, por legislação estadual, 10% de todas as vagas oferecidas (foram 2.350 em 2010) devem ser destinadas à população indígena.

Por ter 15 unidades em todo o Mato Grosso do Sul, o número de vagas específicas para a cota em um município pode não ser preenchido por conta da baixa população indígena que reside no local.

Prazos – Pelo calendário do Sisu, os resultados das três chamadas regulares serão divulgados em 24 de janeiro (com matrículas nos dias 27, 28 e 31 de janeiro); 4 de fevereiro (matrícula em 8 e 9 de fevereiro); e 13 de fevereiro (matrícula em 15 e 16 de fevereiro).

Após essas chamadas, o controle sobre a distribuição de vagas retorna para a instituição. “As vagas não preenchidas por indígenas nestas cidades serão remanejadas entre os demais concorrentes, até que a universidade fique sem vagas ociosas”, explica Célio Luiz da Silva, diretor de Registro Acadêmico da UEMS.

Os candidatos que querem concorrer às vagas remanescentes devem preencher a Declaração de Interesse no período de 13 a 17 de fevereiro. A lista dos interessados será utilizada pela UEMS para distribuir as vagas, em quantas chamadas foram necessárias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)