Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2011 17:59

Uems será oficializada como centro de referência no combate às drogas

Thierre Monaco , noticias ms

Campo Grande (MS) - O reitor da UEMS, Gilberto Arruda, esta em Brasília nesta quinta-feira (17) juntamente com a professora Jussara Martins Cerveira de Oliveira representando a Universidade durante a cerimônia de implantação dos Centros Regionais de Referência para Formação Permanente no âmbito do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O evento de repercussão nacional conta com a presença da presidente do Brasil Dilma Roussef, além dos ministros da Justiça, da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para dar inicio à sua atuação enquanto centro de combate às drogas, a UEMS assinou um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, recebendo investimento inicial de cerca de R$ 260 mil. Com o aval do governo federal, a UEMS atenderá a 34 municípios da macrorregião de Dourados, preparando e capacitando os profissionais que já atuam de alguma forma com a realidade do enfrentamento às drogas em Mato Grosso do Sul.

Serão ofertados até dezembro de 2011 cinco cursos de capacitação de agentes que atuarão no combate ao uso de drogas ilícitas. Cada curso tem público-alvo específico e carga horária própria. As aulas acontecerão nas noites de sexta e aos sábados pela manhã e tarde, uma vez por mês. A previsão é de que em março as atividades didáticas já se iniciem.

Ministrarão os cursos professores da UEMS, além de profissionais como hebiatras, psiquiatras, delegados e promotores. Os alunos que participarem da capacitação terão certificação oferecida pelo Ministério da Justiça e UEMS. “Nós nem começamos o curso, mas alguns setores da sociedade, como os profissionais que atuam nas penitenciárias, já demonstraram interesse em participar das capacitações”, diz a coordenadora do curso de Direito da UEMS, Loreci Gottschalk Nolasco, que também faz parte da organização do projeto.

André Mazini


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)