Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uems será oficializada como centro de referência no combate às drogas

Thierre Monaco , noticias ms - 16 de fevereiro de 2011 - 17:59

Campo Grande (MS) - O reitor da UEMS, Gilberto Arruda, esta em Brasília nesta quinta-feira (17) juntamente com a professora Jussara Martins Cerveira de Oliveira representando a Universidade durante a cerimônia de implantação dos Centros Regionais de Referência para Formação Permanente no âmbito do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O evento de repercussão nacional conta com a presença da presidente do Brasil Dilma Roussef, além dos ministros da Justiça, da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para dar inicio à sua atuação enquanto centro de combate às drogas, a UEMS assinou um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, recebendo investimento inicial de cerca de R$ 260 mil. Com o aval do governo federal, a UEMS atenderá a 34 municípios da macrorregião de Dourados, preparando e capacitando os profissionais que já atuam de alguma forma com a realidade do enfrentamento às drogas em Mato Grosso do Sul.

Serão ofertados até dezembro de 2011 cinco cursos de capacitação de agentes que atuarão no combate ao uso de drogas ilícitas. Cada curso tem público-alvo específico e carga horária própria. As aulas acontecerão nas noites de sexta e aos sábados pela manhã e tarde, uma vez por mês. A previsão é de que em março as atividades didáticas já se iniciem.

Ministrarão os cursos professores da UEMS, além de profissionais como hebiatras, psiquiatras, delegados e promotores. Os alunos que participarem da capacitação terão certificação oferecida pelo Ministério da Justiça e UEMS. “Nós nem começamos o curso, mas alguns setores da sociedade, como os profissionais que atuam nas penitenciárias, já demonstraram interesse em participar das capacitações”, diz a coordenadora do curso de Direito da UEMS, Loreci Gottschalk Nolasco, que também faz parte da organização do projeto.

André Mazini


SIGA-NOS NO Google News