Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2011 07:27

UEMS selecionará coordenadores para Bolsa de Iniciação à Docência

Tereza da Penha, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou no Diário Oficial de hoje (27) o edital (nº 01/2011 – Proe/UEMS), referente à seleção de coordenadores de área para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Serão selecionados 15 coordenadores de área (um docente por licenciatura), que serão responsáveis pela elaboração de subprojetos para cursos de licenciatura, para unidades universitárias da UEMS. As inscrições iniciaram ontem (26) e vai até o dia 2 de fevereiro.



Segundo o edital, o Ministério da Educação (MEC), através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), objetiva fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de Licenciatura das Instituições Públicas de Educação Superior, aumentando a convivência dos graduandos com o cotidiano da função docente, em condições criativas e diversificadas, estimulando suas permanências na docência e o desenvolvimento profissional, contribuindo, assim, para ajustar as ofertas às demandas da rede pública, minimizando a carência de professores da educação básica.



PIBID


Um dos objetivos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é: incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a Educação Superior e a Educação Básica; inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem, dentre outros.



Cursos


Os coordenadores selecionados serão responsáveis pela elaboração de subprojetos para os seguintes cursos de licenciatura da UEMS: Biologia (unidade de Coxim, Ivinhema e Mundo Novo); Ciências Sociais (unidades de Amambai e Paranaíba); Geografia (unidade de Jardim); História (unidade de Amambai); Letras (unidades de Jardim e Cassilândia); Matemática (unidades de Cassilândia e Nova Andradina); Pedagogia (unidades de Campo Grande, Maracaju e Paranaíba); Química (unidade de Naviraí).



Inscrições


A UEMS informa que as inscrições deverão ser feitas por meio da Ficha de Inscrição preenchida e assinada (de acordo com o Anexo I do DOE) e da Tabela de Pontuação (Anexo II do DOE) devidamente preenchida, que deverão ser encaminhadas obrigatoriamente ao e-mail do Coordenador Institucional (lucelio@uems.br, com cópia para oliv.noe@uems.br) e enviada por malote ao gabinete da Pró-Reitoria de Ensino.



Cronograma


De acordo com o cronograma da UEMS, o período de inscrições vai até o dia 02 de fevereiro. A seleção dos coordenadores de área será nos dias 03 e 04 de fevereiro. A divulgação do resultado final será em 07/02/2011.



Mais informações no Diário Oficial do Estado (DOE), de número 7.876 (pág. 18 e 19), de 27 de fevereiro de 2011 – ver no site www.imprensaoficial.ms.gov.br


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)