Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS seleciona alunos para Programa de Assistência Estudantil

Thierre Monaco , noticiasms - 31 de março de 2011 - 18:13

Campo Grande (MS) - A partir de hoje (31) até o dia 8 de abril, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o cadastro de novos alunos a serem beneficiados pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE). Para esta seleção, a Universidade oferece 60 Bolsas Permanência, 17 Auxílios Alimentação e 17 Auxílios Moradia. Os que forem selecionados receberão o benefício e/ou auxílio de maio à dezembro de 2011.

Para concorrer é necessário que o estudante, devidamente matriculado em algum curso da UEMS, comprove que a renda per capita de sua família é igual ou inferior a dois salários mínimos. De acordo com o edital da nova seleção, já disponível no site da Universidade, o aluno até poderá se inscrever em mais de uma modalidade de benefício ou auxílio, contanto que, para concorrer aos auxílios Alimentação e Moradia, o estudante resida fora do domicílio de seus pais/tutores ou equivalentes.

Para inscrever-se no processo seletivo, o candidato interessado deve entrar no link www.uems.br/portal/edital.php, e obter, junto com o edital, o questionário socioeconômico. Os alunos da UEMS em Dourados deverão preencher, assinar e enviar o questionário para a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proec), bloco A, piso superior. Os alunos das demais unidades deverão encaminhar o questionário via coordenação de seus cursos. No anexo I do edital de abertura desse processo seletivo é possível encontrar uma lista completa com os documentos e comprovantes que deverão ser encaminhados para a universidade juntamente com o questionário socioeconômico.

Fonte: Uems


SIGA-NOS NO Google News