Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS seleciona acadêmicos para bolsas de iniciação

21 de maio de 2007 - 13:52

A Divisão de Pesquisa da UEMS (Universidade estadual de Mato Grosso do Sul) abre, de hoje até 25 de junho, as inscrições para acadêmicos concorrerem a 200 bolsas de iniciação científica do PIBIC/CNPq/UEMS. Podem se inscrever alunos de graduação regularmente matriculados que tenham seu currículo cadastrado na plataforma Lattes e que não estejam no último ano nem tenham mais de três reprovações durante o curso. O resultado da seleção será divulgado até 7 de julho.

O acadêmico deve ter um professor da instituição como orientador e, juntamente com ele, apresentar projeto de Iniciação Científica de relevância e viabilidade técnica. A dedicação exigida do aluno é de 20 horas semanais, no período de agosto de 2007 a julho de 2008, quando receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00. Do total de bolsas, 25 serão financiadas com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 175 pela UEMS.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento, pelo professor, dos formulários disponíveis no site www.uems.br/propp/pibic, e posteriormente enviados, também pelo docente, à Divisão de Pesquisa. Após o recebimento de toda a documentação, a Divisão de Pesquisa vai verificar se todas as condições previstas no edital foram atendidas (edital nº 004/2007-DP/PROPP) e então encaminhá-la à comissão de seleção.

Essa comissão será composta pelos membros dos comitês científicos da UEMS que englobam as cinco grandes áreas do conhecimento (Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Letras, Lingüística e Artes) e um consultor do CNPQ de cada área, que emitirá parecer recomendando ou não recomendando as propostas.

Todas as informações sobre a seleção constam no edital: http://www.uems.br/propp/conteudopesquisa/editais.htm .

SIGA-NOS NO Google News