Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2006 20:51

UEMS se destaca na avaliação do Conselho Nacional

Dourados News


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou no dia 06 de junho o resultado da Avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC. Este resultado consiste na avaliação quantitativa e qualitativa de 175 instituições que
participaram desse processo.

Em 2005 a Coordenação do PIBIC e a Comissão Nacional de Avaliação da Iniciação Científica (CONAIC) iniciaram o processo on-line de envio de relatório dos membros dos comitês externos sobre o processo de seleção e desempenho institucional do projeto.

O resultado foi apresentado numa listagem de instituições na qual as respectivas pontuações estão em uma escala de 1 (um) a 5 (cinco), significando a pontuação 5 a obtenção da qualificação excelente em todos os itens dos relatórios.

Os Institutos e Centros de Pesquisas Nacionais foram maioria dentre as 10 (dez) instituições que obtiveram a qualificação excelente, partilharam esse resultado a Universidade do Estado da Bahia (UNEB/BA), a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG) e a Federal Rural do Semi Árido (UFERSA/RN).

A avaliação demonstrou que 67% das participantes obtiveram pontuação entre 4,0 e 4,92 o que indica uma qualificação muito boa do PIBIC na maioria das instituições avaliadas.

No Centro Oeste a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/MS) se destaca entre as IES públicas da região, obtendo a maior pontuação na avaliação do PIBIC.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)