Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

03/07/2006 20:51

UEMS se destaca na avaliação do Conselho Nacional

Dourados News


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou no dia 06 de junho o resultado da Avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC. Este resultado consiste na avaliação quantitativa e qualitativa de 175 instituições que
participaram desse processo.

Em 2005 a Coordenação do PIBIC e a Comissão Nacional de Avaliação da Iniciação Científica (CONAIC) iniciaram o processo on-line de envio de relatório dos membros dos comitês externos sobre o processo de seleção e desempenho institucional do projeto.

O resultado foi apresentado numa listagem de instituições na qual as respectivas pontuações estão em uma escala de 1 (um) a 5 (cinco), significando a pontuação 5 a obtenção da qualificação excelente em todos os itens dos relatórios.

Os Institutos e Centros de Pesquisas Nacionais foram maioria dentre as 10 (dez) instituições que obtiveram a qualificação excelente, partilharam esse resultado a Universidade do Estado da Bahia (UNEB/BA), a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG) e a Federal Rural do Semi Árido (UFERSA/RN).

A avaliação demonstrou que 67% das participantes obtiveram pontuação entre 4,0 e 4,92 o que indica uma qualificação muito boa do PIBIC na maioria das instituições avaliadas.

No Centro Oeste a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/MS) se destaca entre as IES públicas da região, obtendo a maior pontuação na avaliação do PIBIC.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)