Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/12/2010 16:38

UEMS se credencia e passa a oferecer ensino à distância

Jorge Almoas, Campo Grande News

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) conquistou o credenciamento para oferecer cursos de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão na modalidade à distância. A instituição buscava a certificação desde 2003.

Durante os sete anos que trabalhou para oferecer EAD, a Uems firmou parcerias com diversas instituições. A mais recente com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) permitiu resultados interessantes.

Juntas, Uems e UAB já atenderam 373 professores da rede pública de Mato Grosso do Sul com cursos de Educação Integral e Integrada e Educação para a Diversidade e Cidadania.

As aulas foram ministradas para oito pólos: Água Clara, Bataguassu, Camapuã, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Maria da Silva Peixoto, responsável pela assessoria em EAD, acredita que o credenciamento significa ampliação dos serviços prestados.

“Isto cria oportunidade de estudo para professores da rede pública e para a população em geral que não tem condições de frequentar um curso presencial ou mesmo aqueles que residam em localidades distantes das unidades universitárias da Uems”, comenta Peixoto.

Para o primeiro semestre de 2011, a Uems deve iniciar os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal e a graduação em nível de bacharelado para Administração Pública, em um total de 450 vagas.

No aguardo de financiamento, a universidade pode oferecer os cursos de especialização em Relações Etnicorraciais e Aperfeiçoamento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O curso de licenciatura em Pedagogia a distância também está nos planos da Uems.

A estrutura da Uems em Dourados está em fase de organização – com processo de licitação em curso – para aquisição de laboratório de computação para 50 máquinas, estúdio de gravação e edição de vídeos-aula.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)