Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS se credencia e passa a oferecer ensino à distância

Jorge Almoas, Campo Grande News - 15 de dezembro de 2010 - 16:38

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) conquistou o credenciamento para oferecer cursos de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão na modalidade à distância. A instituição buscava a certificação desde 2003.

Durante os sete anos que trabalhou para oferecer EAD, a Uems firmou parcerias com diversas instituições. A mais recente com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) permitiu resultados interessantes.

Juntas, Uems e UAB já atenderam 373 professores da rede pública de Mato Grosso do Sul com cursos de Educação Integral e Integrada e Educação para a Diversidade e Cidadania.

As aulas foram ministradas para oito pólos: Água Clara, Bataguassu, Camapuã, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Maria da Silva Peixoto, responsável pela assessoria em EAD, acredita que o credenciamento significa ampliação dos serviços prestados.

“Isto cria oportunidade de estudo para professores da rede pública e para a população em geral que não tem condições de frequentar um curso presencial ou mesmo aqueles que residam em localidades distantes das unidades universitárias da Uems”, comenta Peixoto.

Para o primeiro semestre de 2011, a Uems deve iniciar os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal e a graduação em nível de bacharelado para Administração Pública, em um total de 450 vagas.

No aguardo de financiamento, a universidade pode oferecer os cursos de especialização em Relações Etnicorraciais e Aperfeiçoamento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O curso de licenciatura em Pedagogia a distância também está nos planos da Uems.

A estrutura da Uems em Dourados está em fase de organização – com processo de licitação em curso – para aquisição de laboratório de computação para 50 máquinas, estúdio de gravação e edição de vídeos-aula.

SIGA-NOS NO Google News