Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2010 16:38

UEMS se credencia e passa a oferecer ensino à distância

Jorge Almoas, Campo Grande News

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) conquistou o credenciamento para oferecer cursos de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão na modalidade à distância. A instituição buscava a certificação desde 2003.

Durante os sete anos que trabalhou para oferecer EAD, a Uems firmou parcerias com diversas instituições. A mais recente com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) permitiu resultados interessantes.

Juntas, Uems e UAB já atenderam 373 professores da rede pública de Mato Grosso do Sul com cursos de Educação Integral e Integrada e Educação para a Diversidade e Cidadania.

As aulas foram ministradas para oito pólos: Água Clara, Bataguassu, Camapuã, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Maria da Silva Peixoto, responsável pela assessoria em EAD, acredita que o credenciamento significa ampliação dos serviços prestados.

“Isto cria oportunidade de estudo para professores da rede pública e para a população em geral que não tem condições de frequentar um curso presencial ou mesmo aqueles que residam em localidades distantes das unidades universitárias da Uems”, comenta Peixoto.

Para o primeiro semestre de 2011, a Uems deve iniciar os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal e a graduação em nível de bacharelado para Administração Pública, em um total de 450 vagas.

No aguardo de financiamento, a universidade pode oferecer os cursos de especialização em Relações Etnicorraciais e Aperfeiçoamento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O curso de licenciatura em Pedagogia a distância também está nos planos da Uems.

A estrutura da Uems em Dourados está em fase de organização – com processo de licitação em curso – para aquisição de laboratório de computação para 50 máquinas, estúdio de gravação e edição de vídeos-aula.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)