Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/06/2011 10:30

UEMS recebe quase R$ 2 milhões para bolsas do PIBID

Notícias MS/Brasiluza Neves

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi uma das Instituições de Ensino Superior contempladas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com a aprovação do projeto “A Construção da Identidade Profissional Docente: formação compartilhada entre a Universidade e a Escola de Educação Básica”que prevê a concessão de bolsas para acadêmicos das licenciaturas inseridas no projeto, bem como para professores das escolas de Educação Básica que receberão esses bolsistas.

O projeto institucional abrange 14 cursos de licenciaturas distribuídas em 10 unidades universitárias: Amambai (Ciências Sociais e História), Campo Grande (Pedagogia), Cassilândia (Letras e Matemática), Coxim (Ciências Biológicas), Ivinhema (Ciências Biológicas), Jardim (Geografia e Letras), Mundo Novo (Ciências Biológicas), Naviraí (Química), Nova Andradina (Matemática), Paranaíba (Ciências Sociais e Pedagogia).

Estão previstas a concessão de 108 bolsas de Iniciação à docência para os acadêmicos, 14 bolsas de supervisão para os professores das escolas parceiras que receberão os bolsistas e 14 bolsas de coordenação para professores da UEMS que serão responsáveis pelo desenvolvimento de subprojetos em cada uma das licenciaturas. A coordenação institucional será desenvolvida pelo Prof. Dr. Lucélio Ferreira Simião.

O investimento total do projeto é de R$ 1.995.840,00 e será desenvolvido em dois anos, com previsão de que sejam selecionados os alunos bolsistas e os professores supervisores ainda no mês de junho por meio de edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino. O início do projeto ocorrerá em julho.

Fonte: UEMS





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)