Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2011 14:28

UEMS recebe quase R$ 2 mi para bolsas do PIBID

UEMS

A UEMS foi uma das Instituições de Ensino Superior contempladas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com a aprovação do projeto “A Construção da Identidade Profissional Docente: formação compartilhada entre a Universidade e a Escola de Educação Básica”,que prevê a concessão de bolsas para acadêmicos das licenciaturas inseridas no projeto, bem como para professores das escolas de Educação Básica que receberão esses bolsistas.




O projeto institucional abrange 14 cursos de licenciaturas distribuídas em 10 unidades universitárias: Amambai (Ciências Sociais e História), Campo Grande (Pedagogia), Cassilândia (Letras e Matemática), Coxim (Ciências Biológicas), Ivinhema (Ciências Biológicas), Jardim (Geografia e Letras), Mundo Novo (Ciências Biológicas), Naviraí (Química), Nova Andradina (Matemática), Paranaíba (Ciências Sociais e Pedagogia).




Está previsto a concessão de 108 bolsas de Iniciação à docência para os acadêmicos, 14 bolsas de supervisão para os professores das escolas parceiras que receberão os bolsistas e 14 bolsas de coordenação para professores da UEMS que serão responsáveis pelo desenvolvimento de subprojetos em cada uma das licenciaturas. A coordenação institucional será desenvolvida pelo Prof. Dr. Lucélio Ferreira Simião.




O investimento total do projeto é de R$ 1.995.840,00 e será desenvolvido em dois anos, com previsão de que sejam selecionados os alunos bolsistas e os professores supervisores ainda no mês de junho por meio de edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino, e o início do projeto ocorrerá em julho.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)