Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS recebe matrícula de 1.680 novatos, de 24 a 26/1

UEMS - 22 de janeiro de 2007 - 21:11

Os 1.680 candidatos aprovados no vestibular UEMS 2006 em primeira chamada, cujos nomes foram publicados no edital PROE/UEMS n° 01/2007, devem efetuar sua matrícula nas coordenações de seus referidos cursos, de 24 a 26 de janeiro de 2007. O horário de atendimento será das 8h às 17h nas unidades universitárias de Aquidauana, Cassilândia e Campo Grande e das 8h às 19h nas demais. Quem não se matricular neste prazo perderá a vaga. Recomenda-se que o próprio aluno faça sua matrícula; na impossibilidade, este deve enviar um representante munido de procuração.

Os documentos necessários são:

- certidão de registro civil de nascimento ou de casamento (fotocópia autenticada);

- título eleitoral acompanhado do comprovante e quitação junto à justiça eleitoral (fotocópia autenticada);

- cédula de identidade (fotocópia autenticada);

- CPF (fotocópia autenticada);

- certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar (fotocópia autenticada);

- uma fotografia 3X4 recente;

- histórico escolar do Ensino Médio, contendo carga horária e nota das disciplinas de todas as séries (duas vias – uma original e uma fotocópia autenticada). Os concluintes em escolas extintas devem apresentar documentos do Ensino Médio com autenticidade do Centro de Escolas Recolhidas ou órgãos competentes, sob pena de indeferimento ou cancelamento de matrícula.

Os aprovados para o curso Normal Superior devem encaminhar também um comprovante de vínculo de professor com o ensino Público do estado ou dos municípios, na forma de holerite emitido pela respectiva Secretaria de Educação relativo aos últimos quatro meses antecedentes ao período de inscrição no vestibular.

Os candidatos de nacionalidade estrangeira deverão entregar a seguinte documentação (original e fotocópia):

- documento de identidade para estrangeiro, válida à data do registro;

- uma fotografia 3X4 recente;

- certidão de registro civil de nascimento ou casamento;

- prova de conclusão de escolaridade do Ensino Médio no Brasil ou declaração de processo de equivalência de estudos realizados no exterior, concedida pelo Conselho Estadual de Educação competente ou estabelecimento credenciado.

Perderão a vaga aqueles candidatos cuja documentação referente ao Ensino Médio apresentar irregularidade que o impossibilite de prosseguir os estudos em nível superior, bem como os que efetivarem a matrícula e não comparecerem às aulas nos primeiros 15 dias letivos.

Havendo disponibilidade de vagas para a segunda chamada, a lista com os nomes será divulgada no dia 2 de fevereiro e as matrículas para esses candidatos serão nos dias 5 e 6 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas na Divisão de Assuntos Acadêmicos da UEMS, fone 67 3411-9070

SIGA-NOS NO Google News