Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS realiza mais uma chamada para preenchimento de vagas remanescentes nesta sexta

Brasiluza Neves , noticias ms - 14 de março de 2012 - 16:31

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de preencher todas as vagas iniciais em seus cursos de graduação, a UEMS continua convocando candidatos em listas de espera para efetuarem suas matrículas nos cursos que ainda não estão completamente preenchidos. A última chamada foi divulgada no site da instituição nessa terça-feira (13).



Como das outras vezes em que esse procedimento foi realizado, a Universidade agendou uma reunião pública onde os convocados pelo edital deverão comparecer para que, mediante chamada nominal, sejam conduzidos ao ato da matrícula. Essa reunião está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16. A convocação estipulou um horário específico para cada curso que pode ser conferido no edital, disponível na página www.uems.br, no link Editais.



O diretor de registro acadêmico da UEMS, Célio Luiz, lembra que, como o edital convoca tanto os titulares como suplentes às vagas, o comparecimento na reunião, em si, não gera direito à matrícula, mas o candidato ausente na reunião que vier a ser chamado à matrícula estará automaticamente desclassificado.





Documentos



Na reunião, os candidatos devem estar em mãos com toda a documentação necessária para efetivação da matrícula. Os seguintes documentos deverão ser apresentados com uma fotocópia (ou somente a fotocópia autenticada): certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar o documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3x4 recente. A falta de qualquer documento implicará a não efetivação da matrícula e a perda do direito à vaga.



O candidato que fez a opção pelas cotas para negros deverá preencher e assinar uma autodeclaração de que assume sua opção pela cota por se reconhecer como negro, de acordo com os traços fenotípicos que o caracterizam. Posteriormente, estes candidatos terão suas matrículas analisadas por uma banca que será instituída por representantes do movimento negro do Estado de Mato Grosso do Sul e servidores da UEMS.



Fonte: UEMS


SIGA-NOS NO Google News