Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/03/2012 16:31

UEMS realiza mais uma chamada para preenchimento de vagas remanescentes nesta sexta

Brasiluza Neves , noticias ms

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de preencher todas as vagas iniciais em seus cursos de graduação, a UEMS continua convocando candidatos em listas de espera para efetuarem suas matrículas nos cursos que ainda não estão completamente preenchidos. A última chamada foi divulgada no site da instituição nessa terça-feira (13).



Como das outras vezes em que esse procedimento foi realizado, a Universidade agendou uma reunião pública onde os convocados pelo edital deverão comparecer para que, mediante chamada nominal, sejam conduzidos ao ato da matrícula. Essa reunião está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16. A convocação estipulou um horário específico para cada curso que pode ser conferido no edital, disponível na página www.uems.br, no link Editais.



O diretor de registro acadêmico da UEMS, Célio Luiz, lembra que, como o edital convoca tanto os titulares como suplentes às vagas, o comparecimento na reunião, em si, não gera direito à matrícula, mas o candidato ausente na reunião que vier a ser chamado à matrícula estará automaticamente desclassificado.





Documentos



Na reunião, os candidatos devem estar em mãos com toda a documentação necessária para efetivação da matrícula. Os seguintes documentos deverão ser apresentados com uma fotocópia (ou somente a fotocópia autenticada): certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar o documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3x4 recente. A falta de qualquer documento implicará a não efetivação da matrícula e a perda do direito à vaga.



O candidato que fez a opção pelas cotas para negros deverá preencher e assinar uma autodeclaração de que assume sua opção pela cota por se reconhecer como negro, de acordo com os traços fenotípicos que o caracterizam. Posteriormente, estes candidatos terão suas matrículas analisadas por uma banca que será instituída por representantes do movimento negro do Estado de Mato Grosso do Sul e servidores da UEMS.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)