Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/06/2013 13:11

UEMS realiza inscrições para capacitação sobre drogas

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) - O Centro Regional de Referência sobre Drogas UEMS (CRR-UEMS), que desenvolve o ensino, a pesquisa e a extensão em assuntos que têm por objetivo a formação permanente dos profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social, ampliou as vagas de cursos de capacitação para profissionais que atuam no Poder Judiciário, no Ministério Público e na Segurança Pública.

Os cursos visam à capacitação desses profissionais para ampliar e melhorar o atendimento através das redes de atenção básica. O CRR-UEMS oferecerá, em 2013, as seguintes modalidades de cursos:

I - Curso de Aperfeiçoamento sobre Crack e outras Drogas para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família – PSF (como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentre outros) e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf), na modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 80 (oitenta) alunos – oferta em Dourados.

II - Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e outras Drogas para profissionais atuantes nos Hospitais Gerais, na modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 100 (cem) alunos - oferta em Campo Grande.

III - Curso de Atualização sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas para Agentes Comunitários de Saúde, Redutores de Danos, Agentes Sociais e demais profissionais que atuam nos Consultórios de/na Rua, na modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, com 80 (oitenta) alunos - oferta em Campo Grande.

IV - Curso de Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas para profissionais das Redes SUS e Suas, na modalidade presencial, com carga horária de 60 (sessenta) horas, para 100 (cem) alunos - oferta em Dourados.

As inscrições para os cursos I, II, III e IV encontram-se abertas, através do site www.uems.br/eventos/enfrentamento2013 até 12 de julho. Novos cursos, com oferta para 2014 terão inscrições abertas em novembro deste ano. Interessados, estejam atentos.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher a ficha de avaliação do conhecimento, de caráter não reprobatório, que objetiva verificar o grau conhecimento dos assuntos que serão abordados no curso.

Para que a matrícula seja aceita a ficha de avaliação de conteúdo, junto com a ficha de inscrição, deverão ser enviadas ao e.mail enfrentamento@uems.br . Não serão aceitas inscrições que não sejam efetivadas através do site disponibilizado. Para mais informações a respeito, o candidato deverá consultar o edital nº 001/2013.

Poderão se inscrever nos cursos profissionais de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, que estejam direta ou indiretamente envolvidos com usuários e/ou dependentes de substâncias psicoativas e seus familiares.

Informações através do telefone (67) 3902-2426 das 10 às 15 horas, ou pelo e-mail enfrentamento@uems.br .

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)