Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS realiza Congresso de Línguas e Literaturas

Notícias MS - 06 de novembro de 2015 - 18:00

Entre os dias 16 e 20 de novembro, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, realizará o ‘Congresso de Línguas e Literaturas (Colíteras): Ensino, linguagem e seus prefixos: que vadis?’.

O Coliteras visa contemplar os estudos sobre as faces da linguagem neste momento histórico. Embora os debates e atividades estejam centrados nas duas grandes áreas: Literatura e Linguística, o evento caracteriza-se como um espaço de discussão que abarca as questões multidisciplinares relacionadas à linguagem emergente do contato-conflito entre as culturas tanto no espaço real como no virtual.

Durante o Congresso, serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e comunicações coordenadas nas áreas de Estudos da Linguagem, Literaturas e Línguas Estrangeiras (Espanhol e Inglês), ministrados por professores e pesquisadores de várias instituições de ensino.

O evento abre espaço também para a apresentação de trabalhos na modalidade comunicação oral. É destinado aos estudantes de graduação, de pós-graduação e demais pesquisadores oriundos da UEMS e de outras instituições de Mato Grosso do Sul, assim como dos demais estados do país.

Para realizar a inscrição na modalidade de ouvinte, o interessado deverá enviar a ficha de inscrição para o e-mail [email protected], juntamente com o comprovante de depósito, o qual deverá ser realizado no número da conta disponível na página do evento. A confirmação de inscrição está condicionada ao recebimento do comprovante de pagamento. O ouvinte deverá ter, no mínimo, 75% de presença na programação para receber o certificado de 40 horas.

Mais informações no site do Coliteras.

SIGA-NOS NO Google News