Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2005 10:40

UEMS realiza a 2º Semana de Ciência e Tecnologia

Dourados News


Professores e acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com o intuito de contribuir para a popularização da ciência, estão realizando de ontem até amanhã, dia 06 de outubro, na sede da instituição, em Dourados, uma Feira de Ciências, este evento sob a responsabilidade do curso de química. Estas atividades foram mais direcionadas para as escolas públicas do Ensino Médio com vistas à formação de cidadãos capazes de perceber a melhoria da qualidade de vida individual e coletiva, mediante o estudo inovador e o assumir uma atitude mais científica.

Segundo os organizadores do evento, ao realizar as atividades programadas, os envolvidos passam a compreender melhor as dimensões éticas, pois percebem que ter acesso contínuo à educação, é um direito humano e a educação científica é essencial ao pleno desenvolvimento da cidadania.

A busca de atividades a popularização da Ciência é um componente central da cultura, da consciência social e da inteligência coletiva e, tais atividades, devem contribuir para o resgate, valorização e compreensão das realidades locais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)