Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2008 16:05

UEMS publica 5ª chamada do vestibular 2007

Marta Ferreira - Campo Grande News

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul contarão, até junho deste ano, com a implantação de telecentros, um dos motivos da visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva a Campo Grande hoje. O prazo para que as prefeituras façam a assinatura dos termos de doação de kits para implantação dos centros começa amanhã e vai até o dia 24 deste mês. Os prefeitos devem procurar a Secretaria de Habitação do Estado para tratar do assunto.

Campo Grande, já existem cinco telecentros, cujos termos de doação foram assinados esta manhã, e existe a previsão de implantação de outros cinco. A previsão é que eles estejam funcionando em 45 dias.O coordenador nacional dos telecentros, Carlos Paiva, explicou que os espaços funcionarão como lan houses públicas, com acesso livre da comunidade.

Cada kit é composto por servidor de informática, 10 computadores, central de monitoramento; roteador sem fio, 11 estabilizadores, impressora a laser; projetor multimídia, cadeiras e mesas.O telecentro possibilita a recepção de programas de TV educacionais e de telemedicina, realização de cursos profissionalizantes e treinamento de professores, por exemplo.

O ponto conta também com pelo menos um monitor para ajudar as pesquisas dos alunos e orientar idosos, trabalhadores e portadores de necessidades especiais no manuseio dos computadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)