Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS prorroga inscrições para programa de iniciação científica

Notícias MS/ Bianca Caruzo - 26 de abril de 2012 - 08:25

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/Propp) divulgou nessa quarta-feira (25), edital que prorroga as inscrições para o programa de bolsas de Iniciação Científica da instituição. Os alunos interessados em participar do programa têm até o dia 07 de maio para fazer suas inscrições. A prorrogação também vale para a seleção pública de bolsistas vinculado às ações afirmativas da Universidade. As bolsas serão concedidas a partir de agosto.

Nivelamento das bolsas

A UEMS aumentou o valor de suas bolsas de Iniciação Científica para R$ 360, equiparando, assim, o valor da bolsa paga pelo CNPq. No edital aberto nesse momento há 227 vagas disponíveis, sendo 50 oferecidas pelo CNPq e 177 com recursos próprios da UEMS.

Além disso, uma ação conjunta entre UEMS e Fundect em parceria com o CNPq, garantirá ainda mais transparência ao processo de seleção dos novos bolsistas. De acordo com a pró-reitora de pesquisa da UEMS, Carla Centeno, a ação visa estabelecer maior agilidade à seleção, garantindo mais autonomia e sigilo ao consultor que avalia os projetos concorrentes, dando mais transparência ao processo.


Fonte: UEMS

SIGA-NOS NO Google News