Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS promove discussão sobre direitos homoafetivos

Brasiluza Neves , noticias ms - 18 de maio de 2011 - 10:24

Campo Grande (MS) - Nos dias 27 e 28 de maio, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promoverá um amplo debate sobre direitos homoafetivos. O evento, realizado na unidade universitária de Paranaíba, contará com a presença do jornalista e especialista em direitos humanos Antônio Carlos Sardinha, que atualmente integra o grupo de estudos sobre Direitos Humanos da FAAC/Unesp.

O primeiro dia da programação terá início às 19 horas, com o 3º Ciclo de Palestras Jurídicas, que terá como tema “Violência contra homossexuais na pauta dos direitos humanos: imagens e respostas a um problema que desafia o poder público”. O preço do ingresso é de R$ 5.



Em seguida, no dia 28, haverá o IV curso de Direito Homoafetivo, promovendo, segundo os organizadores, “discussões preliminares para o reconhecimento das relações entre os iguais\". O curso será realizado das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas. Os participantes receberão certificado de atividade acadêmica de 10 horas.



Os eventos são abertos à comunidade em geral, mas têm uma relevância especial para educadores, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais que lidam diariamente com o preconceito de gêneros em suas atividades.



Mais informações no telefone 8177-2079.



Fonte: UEMS


SIGA-NOS NO Google News