Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS promove capacitação em direitos sexuais e reprodutivos

Notícias MSqBrasiluza Neves - 14 de abril de 2011 - 09:27

O Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizará uma capacitação em Direitos Sexuais e em Direitos Reprodutivos no próximo dia 19, das 8 às 12 horas. O evento acontece no anfiteatro central da unidade de Dourados, é uma promoção da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) como parte do compromisso firmado com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-PR) e Associação Brasileira de Enfermagem.



Na oficina será desenvolvido o tema “Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos: questões conceituais e trajetória evolutiva” e \"marcos nacionais da saúde integral e dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos das mulheres\".



Participarão da capacitação a professora titular da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) e diretora CEPEn Nacional, Emiko Egry, e professora da mesma instituição, Rosa Maria Godoy Serpa da Fonseca.



A oficina é gratuita e aberta a estudantes, docentes e enfermeiros bem como aos demais profissionais da área da saúde e da assistência social interessados pela temática abordada. Os organizadores solicitam a confirmação da inscrição através do e-mail: [email protected] ou [email protected] até o dia 15 de abril.



Fonte: UEMS




SIGA-NOS NO Google News