Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/05/2009 14:10

UEMS: professor diz que se ficar não tem investimento

O prof. Paulo Néris disse hoje na Rádio Patriarca que foi informado de que se os professores de Matemática e Letras, não aceitarem a vontade da reitoria da UEMS, podem até permancerem na cidade com os cursos, mas não haverá investimento. Ele revelou que ouviu isso da profa. Elizangela Scaff, que é vice-reitora da Universidade.

O professor, falou por telefone, no momento em que se encontravam estúdio da emissora os profs. Marcos Aparecido, representando o curso de Matémática; Geraldo Vicente Martins, Letras; e o gerente da unidade local Gustavo Costa Vieira.

Os representantes dos cursos falavam não foram eles que criaram o problema. Quem criou terá que resolver. Que, em nenhum momento foi dado a oportunidade deles decidirem o caminho a tomar. Tendo paz, disse o prof. Geraldo, preferem ficar.

Há algum tempo a direção da UEMS pensa em transferir o curso de Letras para Paranaiba e extinguir o curso de Matemática, remanejando os professores em outras unidades. Segundo comentários, nem existe local próprio para a instalação do curso naquela cidade. Teria que encontrar um lugar em alguma escola. O deputado Tita disse recentemente que a cidade de Paranaiba, não tem nada com isso, porque não pediu o curso.

Ontem, uma comissão de cassilandenses esteve com o governador André Puccinelli que se mostrou solidário com o movimento de permanência dos Dourados pedindo a permanência dos cursos. Mas, respeita a autonomia da universidade.

O presidente da Câmara Rosemar Fivela comentou que saiu preocupado depois da reunião com o governador ao ter ouvido que Cassilândia tem cinco por cento de chances para manter os cursos. O prefeito Carlos Augusto acha que o governador será aliado nesta luta.

Hoje, o assunto foi discutido na Assembléia. O deputado Reinaldo Azambuja sugeriu a criação de uma comissão para convocar o reitor da UEMS.

Um abaixo assinado, com quatro mil assinaturas, foi entregue ontem a André, colhidos pelos acadêmicos. A população está indignada com tudo o que está acontecendo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)