Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2009 14:10

UEMS: professor diz que se ficar não tem investimento

O prof. Paulo Néris disse hoje na Rádio Patriarca que foi informado de que se os professores de Matemática e Letras, não aceitarem a vontade da reitoria da UEMS, podem até permancerem na cidade com os cursos, mas não haverá investimento. Ele revelou que ouviu isso da profa. Elizangela Scaff, que é vice-reitora da Universidade.

O professor, falou por telefone, no momento em que se encontravam estúdio da emissora os profs. Marcos Aparecido, representando o curso de Matémática; Geraldo Vicente Martins, Letras; e o gerente da unidade local Gustavo Costa Vieira.

Os representantes dos cursos falavam não foram eles que criaram o problema. Quem criou terá que resolver. Que, em nenhum momento foi dado a oportunidade deles decidirem o caminho a tomar. Tendo paz, disse o prof. Geraldo, preferem ficar.

Há algum tempo a direção da UEMS pensa em transferir o curso de Letras para Paranaiba e extinguir o curso de Matemática, remanejando os professores em outras unidades. Segundo comentários, nem existe local próprio para a instalação do curso naquela cidade. Teria que encontrar um lugar em alguma escola. O deputado Tita disse recentemente que a cidade de Paranaiba, não tem nada com isso, porque não pediu o curso.

Ontem, uma comissão de cassilandenses esteve com o governador André Puccinelli que se mostrou solidário com o movimento de permanência dos Dourados pedindo a permanência dos cursos. Mas, respeita a autonomia da universidade.

O presidente da Câmara Rosemar Fivela comentou que saiu preocupado depois da reunião com o governador ao ter ouvido que Cassilândia tem cinco por cento de chances para manter os cursos. O prefeito Carlos Augusto acha que o governador será aliado nesta luta.

Hoje, o assunto foi discutido na Assembléia. O deputado Reinaldo Azambuja sugeriu a criação de uma comissão para convocar o reitor da UEMS.

Um abaixo assinado, com quatro mil assinaturas, foi entregue ontem a André, colhidos pelos acadêmicos. A população está indignada com tudo o que está acontecendo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)