Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS: professor diz que se ficar não tem investimento

21 de maio de 2009 - 14:10

O prof. Paulo Néris disse hoje na Rádio Patriarca que foi informado de que se os professores de Matemática e Letras, não aceitarem a vontade da reitoria da UEMS, podem até permancerem na cidade com os cursos, mas não haverá investimento. Ele revelou que ouviu isso da profa. Elizangela Scaff, que é vice-reitora da Universidade.

O professor, falou por telefone, no momento em que se encontravam estúdio da emissora os profs. Marcos Aparecido, representando o curso de Matémática; Geraldo Vicente Martins, Letras; e o gerente da unidade local Gustavo Costa Vieira.

Os representantes dos cursos falavam não foram eles que criaram o problema. Quem criou terá que resolver. Que, em nenhum momento foi dado a oportunidade deles decidirem o caminho a tomar. Tendo paz, disse o prof. Geraldo, preferem ficar.

Há algum tempo a direção da UEMS pensa em transferir o curso de Letras para Paranaiba e extinguir o curso de Matemática, remanejando os professores em outras unidades. Segundo comentários, nem existe local próprio para a instalação do curso naquela cidade. Teria que encontrar um lugar em alguma escola. O deputado Tita disse recentemente que a cidade de Paranaiba, não tem nada com isso, porque não pediu o curso.

Ontem, uma comissão de cassilandenses esteve com o governador André Puccinelli que se mostrou solidário com o movimento de permanência dos Dourados pedindo a permanência dos cursos. Mas, respeita a autonomia da universidade.

O presidente da Câmara Rosemar Fivela comentou que saiu preocupado depois da reunião com o governador ao ter ouvido que Cassilândia tem cinco por cento de chances para manter os cursos. O prefeito Carlos Augusto acha que o governador será aliado nesta luta.

Hoje, o assunto foi discutido na Assembléia. O deputado Reinaldo Azambuja sugeriu a criação de uma comissão para convocar o reitor da UEMS.

Um abaixo assinado, com quatro mil assinaturas, foi entregue ontem a André, colhidos pelos acadêmicos. A população está indignada com tudo o que está acontecendo.

SIGA-NOS NO Google News