Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS - pós abrem inscrições a partir da semana que vem

07 de fevereiro de 2007 - 13:48

Três cursos de especialização da UEMS abrem inscrições na semana que vem: Educação, na unidade de Paranaíba (12/02); Biologia da Conservação, em Dourados (12/02); e Letras, em Cassilândia (16/02).

A pós em Educação oferecerá de 20 a 30 vagas e tem como objetivo a formação de especialistas para atender à demanda regional, possibilitando a melhoria de práticas educativas e políticas sócio-interativas educacionais, a melhoria da qualidade do ensino nos diversos níveis educacionais e o fortalecimento das linhas e grupos de pesquisa em Educação da UEMS e do curso de Pedagogia de Paranaíba. A especialização será ofertada em duas áreas de concentração: “Educação Escolar e Diversidade”, direcionada aos graduados em Pedagogia e/ou áreas afins, e “Docência para o Ensino Superior”, cujo público-alvo é formado por graduados em qualquer área.


O curso de Biologia da Conservação abrirá até 20 vagas e visa capacitar profissionais em diagnóstico, monitoramento e manejo ambiental (fauna, flora, microorganismos e ambiente), em gestão de unidades de conservação, em legislação e educação ambiental e em metodologia científica. Seu público-alvo é formado por portadores de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Zootecnia, Agronomia, Engenharia Florestal, Geografia e demais de áreas afins que se enquadrem no perfil da especialização.

A pós em Letras ofertará 24 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: “Estudos Lingüísticos e Ensino” e “Estudos Literários”. O objetivo do curso é possibilitar a formação de especialistas para atender à demanda regional, propiciando a melhoria do ensino e o desenvolvimento das linhas e grupos de pesquisa na área, na UEMS. Seu público-alvo é formado por graduados em Letras ou afins.

O edital completo das três especializações podem ser acessados no portal da UEMS, www.uems.br, no link “pós-graduação”.

Isabela Schwengber
Assessoria de Imprensa / UEMS

SIGA-NOS NO Google News