Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS pode participar de três operações do Projeto Rondon

22 de abril de 2008 - 14:14

A UEMS foi convidada a participar, de 7 a 18 de julho deste ano, de três operações do Projeto Rondon em diferentes regiões do País: norte de Minas, Xingu e Vale do Ribeira. Para isso, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS (Proec) convida os professores e alunos interessados a inscreverem suas propostas até 26 de abril, na Divisão de Extensão (se for via malote, até 24 de abril).

Os interessados podem se inscrever de forma individual ou com grupos devidamente organizados por conjunto de ação (Conjunto A ou B) ou subconjunto de ações (Subconjuntos do Conjunto A: 1- Cidadania e 2- Bem-estar e subconjuntos do Conjunto B: 1- Desenvolvimento local sustentável e 2- Gestão Pública). A forma de inscrição individual, para uma ou mais ações dentro de um subconjunto, requer uma organização da UEMS para a composição de uma proposta de Conjunto, dependente de disponibilidade de professor(es) e de outras propostas recebidas que completem minimamente um dos Conjuntos, A ou B.

A proposta de trabalho deve esclarecer, detalhadamente, como o professor ou professores, acadêmico ou acadêmicos pretendem desenvolver a ação, ou ações, que propõem realizar. Deve incluir, para cada ação: resumo da proposta, atividades planejadas, objetivos visados, metodologia a empregar, público-alvo da ação, cronograma de trabalho previsto, retorno esperado para a comunidade e bibliografia de apoio. Sugere-se que cada proposta se concentre em uma ou, no máximo, duas laudas.

Propostas que englobem um subconjunto devem, obrigatoriamente, ter em sua equipe um professor do quadro efetivo da UEMS e três alunos. O professor será responsável pela organização da capacitação de sua equipe na unidade de origem.

Para a inscrição são exigidos os seguintes documentos:
1 - Ficha de cadastro do rondonista (anexo);
2 - Termo de compromisso do rondonista (anexo);
3 - Relação dos projetos de Extensão que coordenou ou participou e também das atividades comunitárias voluntárias desenvolvidas;
4 - Carta de intenções, manuscrita, onde esclarece porque deseja participar do Projeto Rondon.
5 - Proposta de Trabalho, atendendo a um Conjunto de ações (A ou B), a um dos subconjuntos de ações do Conjunto A ou do Conjunto B ou uma ou mais ações dentre as solicitadas por um dos subconjuntos, anteriormente citados.

Os documentos podem ser enviados para o endereço eletrônico [email protected] (os que exigem assinatura devem ser escaneados) ou enviados via correio ou malote, com saída da unidade da UEMS até dia 24 de abril. Os documentos enviados por correio devem ser encaminhados para a Divisão de Extensão, aos cuidados da Profª Drª. Rosa Maria Farias Asmus.

Mais informações pelo telefone (67) 3411-9047, com a professora Rosa Asmus.

Com informações da UEMS

SIGA-NOS NO Google News