Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS participa do novo Projeto Rondon

Dourados News - 20 de janeiro de 2005 - 10:01

Uma equipe da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) coordenada pela Profª Dra. Rosa Asmus com a participação dos acadêmicos Alex Ribeiro Campagnoli – Direito/Paranaíba, Luiz Kleber Nepomuceno Junior – Enfermagem/Dourados, Natália Poiani Henriques- Biologia/Ivinhema saiu de Dourados na última sexta-feira, dia 14 de janeiro, com destino a Manaus-AM, para participar do novo Projeto Rondon.

Os alunos foram recebidos em Manaus pelo General Gilberto Arantes Barbosa e pelo presidente nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes) Gustavo Pitta, onde participaram de treinamentos específicos do Projeto.

A equipe de Rondonistas da UEMS irá desenvolver trabalhos na região de Tefé, onde ficará alojada durante oito dias para fazer o levantamento das necessidades da região nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, legislação agrária e agricultura familiar. Esse levantamento dará os subsídios para a elaboração do projeto que será desenvolvido na segunda etapa do Rondon (maio/2005), quando serão desenvolvidas as atividades para o atendimento às demandas detectadas.

A experiência de participar de um projeto dessa natureza dá a oportunidade ao acadêmico de exercer o seu compromisso político social de cidadão, ao levar o seu conhecimento às outras comunidades. Também, contribui muito na formação do futuro profissional que vivencia na prática o conhecimento teórico e nessa experiência, além de reforçar a aprendizagem, aproveita para novas reflexões e possíveis pesquisas. É também a oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil e sua diversidade cultural, ambiental e econômica, declarou a Profª. Maria José Marques, Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS.





SIGA-NOS NO Google News