Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2005 10:01

UEMS participa do novo Projeto Rondon

Dourados News

Uma equipe da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) coordenada pela Profª Dra. Rosa Asmus com a participação dos acadêmicos Alex Ribeiro Campagnoli – Direito/Paranaíba, Luiz Kleber Nepomuceno Junior – Enfermagem/Dourados, Natália Poiani Henriques- Biologia/Ivinhema saiu de Dourados na última sexta-feira, dia 14 de janeiro, com destino a Manaus-AM, para participar do novo Projeto Rondon.

Os alunos foram recebidos em Manaus pelo General Gilberto Arantes Barbosa e pelo presidente nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes) Gustavo Pitta, onde participaram de treinamentos específicos do Projeto.

A equipe de Rondonistas da UEMS irá desenvolver trabalhos na região de Tefé, onde ficará alojada durante oito dias para fazer o levantamento das necessidades da região nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, legislação agrária e agricultura familiar. Esse levantamento dará os subsídios para a elaboração do projeto que será desenvolvido na segunda etapa do Rondon (maio/2005), quando serão desenvolvidas as atividades para o atendimento às demandas detectadas.

A experiência de participar de um projeto dessa natureza dá a oportunidade ao acadêmico de exercer o seu compromisso político social de cidadão, ao levar o seu conhecimento às outras comunidades. Também, contribui muito na formação do futuro profissional que vivencia na prática o conhecimento teórico e nessa experiência, além de reforçar a aprendizagem, aproveita para novas reflexões e possíveis pesquisas. É também a oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil e sua diversidade cultural, ambiental e econômica, declarou a Profª. Maria José Marques, Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)