Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/01/2005 10:01

UEMS participa do novo Projeto Rondon

Dourados News

Uma equipe da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) coordenada pela Profª Dra. Rosa Asmus com a participação dos acadêmicos Alex Ribeiro Campagnoli – Direito/Paranaíba, Luiz Kleber Nepomuceno Junior – Enfermagem/Dourados, Natália Poiani Henriques- Biologia/Ivinhema saiu de Dourados na última sexta-feira, dia 14 de janeiro, com destino a Manaus-AM, para participar do novo Projeto Rondon.

Os alunos foram recebidos em Manaus pelo General Gilberto Arantes Barbosa e pelo presidente nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes) Gustavo Pitta, onde participaram de treinamentos específicos do Projeto.

A equipe de Rondonistas da UEMS irá desenvolver trabalhos na região de Tefé, onde ficará alojada durante oito dias para fazer o levantamento das necessidades da região nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, legislação agrária e agricultura familiar. Esse levantamento dará os subsídios para a elaboração do projeto que será desenvolvido na segunda etapa do Rondon (maio/2005), quando serão desenvolvidas as atividades para o atendimento às demandas detectadas.

A experiência de participar de um projeto dessa natureza dá a oportunidade ao acadêmico de exercer o seu compromisso político social de cidadão, ao levar o seu conhecimento às outras comunidades. Também, contribui muito na formação do futuro profissional que vivencia na prática o conhecimento teórico e nessa experiência, além de reforçar a aprendizagem, aproveita para novas reflexões e possíveis pesquisas. É também a oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil e sua diversidade cultural, ambiental e econômica, declarou a Profª. Maria José Marques, Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)