Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS participa de campanha pela saúde do homem

Karina Lima, noticiasms - 07 de outubro de 2011 - 08:16

Campo Grande (MS) - O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Dourados organiza neste mês, paralelo ao Outubro Rosa – de alerta quanto ao câncer de mama - a Campanha Azul pela Saúde do Homem, uma iniciativa para conscientizar a população masculina da importância de se ter uma atitude preventiva quanto à saúde.



De acordo com a professora da UEMS e membro do Conselho, Maria de Fátima Oliveira Mattos Grassi, a população masculina apresenta altos índices de morbimortalidade, representando verdadeiro problema de saúde pública. “Os indicadores e os dados básicos para a saúde demonstram que os coeficientes de mortalidade masculina são consideravelmente maiores em relação aos coeficientes de mortalidade femininos ao longo das idades do ciclo de vida”, apontou a professora.



Diante deste quadro, ela garante que há a necessidade de organizar uma rede de atenção à saúde que garanta uma linha de cuidados integrais voltada para a população masculina, como também a necessidade de apoiar ações e atividades de promoção de saúde para facilitar e ampliar o acesso aos serviços de saúde por parte dessa população.



Nesta empreitada, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul será uma das parceiras da Campanha, promovendo no dia 7 de outubro, junto a seus servidores, o lançamento das campanhas Rosa e Azul. Os servidores participarão, a partir das 7h30, de atividades no anfiteatro central, em Dourados, como atividades culturais e uma palestra com a enfermeira Maria Lúcia da Silva, egressa da UEMS.



Destaca-se que durante todo o mês de outubro, as conselheiras estarão realizando ações desta campanha em diversos órgãos públicos e empresas em Dourados orientando a população quanto à campanha e distribuindo os lacinhos azuis. Para Maria de Fátima, as mulheres podem ajudar na campanha, conversando com seus maridos, filhos, pais, irmãos, tios, primos, amigos, namorados, sobre a importância de que eles também cuidem de sua saúde. “Com saúde, os homens poderão ter uma melhor qualidade de vida, maior longevidade e, principalmente, poder viver intensamente todos os bons momentos de sua vida”, destaca.



Neste mês de outubro a UEMS veste o rosa e o azul para lutar pela saúde.



Fonte: UEMS


SIGA-NOS NO Google News