Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2011 08:16

UEMS participa de campanha pela saúde do homem

Karina Lima, noticiasms

Campo Grande (MS) - O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Dourados organiza neste mês, paralelo ao Outubro Rosa – de alerta quanto ao câncer de mama - a Campanha Azul pela Saúde do Homem, uma iniciativa para conscientizar a população masculina da importância de se ter uma atitude preventiva quanto à saúde.



De acordo com a professora da UEMS e membro do Conselho, Maria de Fátima Oliveira Mattos Grassi, a população masculina apresenta altos índices de morbimortalidade, representando verdadeiro problema de saúde pública. “Os indicadores e os dados básicos para a saúde demonstram que os coeficientes de mortalidade masculina são consideravelmente maiores em relação aos coeficientes de mortalidade femininos ao longo das idades do ciclo de vida”, apontou a professora.



Diante deste quadro, ela garante que há a necessidade de organizar uma rede de atenção à saúde que garanta uma linha de cuidados integrais voltada para a população masculina, como também a necessidade de apoiar ações e atividades de promoção de saúde para facilitar e ampliar o acesso aos serviços de saúde por parte dessa população.



Nesta empreitada, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul será uma das parceiras da Campanha, promovendo no dia 7 de outubro, junto a seus servidores, o lançamento das campanhas Rosa e Azul. Os servidores participarão, a partir das 7h30, de atividades no anfiteatro central, em Dourados, como atividades culturais e uma palestra com a enfermeira Maria Lúcia da Silva, egressa da UEMS.



Destaca-se que durante todo o mês de outubro, as conselheiras estarão realizando ações desta campanha em diversos órgãos públicos e empresas em Dourados orientando a população quanto à campanha e distribuindo os lacinhos azuis. Para Maria de Fátima, as mulheres podem ajudar na campanha, conversando com seus maridos, filhos, pais, irmãos, tios, primos, amigos, namorados, sobre a importância de que eles também cuidem de sua saúde. “Com saúde, os homens poderão ter uma melhor qualidade de vida, maior longevidade e, principalmente, poder viver intensamente todos os bons momentos de sua vida”, destaca.



Neste mês de outubro a UEMS veste o rosa e o azul para lutar pela saúde.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)