Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS orienta candidatos a se cadastrarem em Lista de Espera do Sisu

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms - 30 de janeiro de 2013 - 07:07

UEMS orienta candidatos a se cadastrarem em Lista de Espera do Sisu
29/01/2013 | Gizele Cruz de Oliveira
Campo Grande (MS) - O MEC já realizou as duas chamadas previstas para o Sistema de Seleção Unificada 2013 (Sisu). Os candidatos, porém, que não garantiram uma vaga até agora, ainda podem ser chamados. Para isso, a responsável pelo setor de Processo Seletivo da UEMS, Márcia Regina Alvarenga, explica que “o candidato só precisa entrar no site do Sisu com o seu número do Enem e senha e, em seguida, confirmar que quer continuar na lista de espera”. O prazo para esse procedimento vai até o dia 08 de fevereiro.

A partir da segunda chamada, que foi publicada antecipadamente no último dia 25, as vagas eventualmente não ocupadas em todas as instituições de ensino superior que aderiram ao Sisu serão preenchidas mediante utilização da lista de espera disponibilizada pelo sistema. As instituições utilizarão essa Lista em futuras convocações a fim de fazer com que nenhuma vaga fique ociosa.

Segundo os critérios estabelecidos pelo MEC, a participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Márcia Regina Alvarenga, da UEMS, recomenda que, ao confirmar sua intenção em permanecer na Lista de Espera, o candidato se certifique de que a operação foi realizada com sucesso. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

O diretor de registro acadêmico da UEMS, Célio Luiz, destaca que as próximas chamadas a partir da Lista de Espera serão divulgadas no site da UEMS e não mais no site do Sisu como aconteceu até agora. A Universidade divulgará também em seu perfil oficial do Facebook, que os interessados podem acessar através do endereço eletrônico: www.facebook.com/uems.governoestadual.

André Mazini

SIGA-NOS NO Google News