Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS oferta 130 vagas para Cassilândia em 2015

Assessoria - 09 de janeiro de 2015 - 12:05

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece neste ano 130 vagas para Cassilândia, dentre as 2.388 vagas distribuídas em 58 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A UEMS contempla oportunidades em diversas áreas de conhecimento para estudantes ingressarem no ensino superior numa Universidade pública e de qualidade. Em Cassilândia, as vagas serão distribuídas entre os cursos de Agronomia (50); Letras – Habilitação Português/Inglês, licenciatura (40); Matemática licenciatura (40).

O profissional formado em agronomia pela UEMS poderá projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio, aplicando padrões, medidas e controle de qualidade. Além disso, poderá atuar na organização e gerenciamento empresarial e comunitário para influenciar nos processos decisórios de agentes e instituições, na gestão de políticas setoriais, etc.

O egresso de Letras da UEMS estará apto à ministrar aulas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura no ensino básico. Além disso, poderá desempenhar atividades de pesquisa em linguagem, literatura e artes, atuar no mercado de trabalho como consultor de empresas de comunicação (televisão, jornais, revistas e outras entidades), revisor de textos, crítico literário, etc.

Aquele que optar pela licenciatura em Matemática poderá atuar em escolas públicas e particulares no ensino fundamental, médio ou superior; Fundações e Institutos de Pesquisa, públicas ou privadas; Departamento Financeiro – analisando números da companhia e processos de produção para tentar reverter prejuízos ou melhorar resultados; Departamento de Produção – aperfeiçoando processos de produção; Recursos Humanos - calculando e projetando, por exemplo, gastos futuros com planos de saúde e previdência privada.

Inscrição para o Sisu 2015

As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2015. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

SIGA-NOS NO Google News