Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/01/2015 12:05

UEMS oferta 130 vagas para Cassilândia em 2015

Assessoria

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece neste ano 130 vagas para Cassilândia, dentre as 2.388 vagas distribuídas em 58 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A UEMS contempla oportunidades em diversas áreas de conhecimento para estudantes ingressarem no ensino superior numa Universidade pública e de qualidade. Em Cassilândia, as vagas serão distribuídas entre os cursos de Agronomia (50); Letras – Habilitação Português/Inglês, licenciatura (40); Matemática licenciatura (40).

O profissional formado em agronomia pela UEMS poderá projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio, aplicando padrões, medidas e controle de qualidade. Além disso, poderá atuar na organização e gerenciamento empresarial e comunitário para influenciar nos processos decisórios de agentes e instituições, na gestão de políticas setoriais, etc.

O egresso de Letras da UEMS estará apto à ministrar aulas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura no ensino básico. Além disso, poderá desempenhar atividades de pesquisa em linguagem, literatura e artes, atuar no mercado de trabalho como consultor de empresas de comunicação (televisão, jornais, revistas e outras entidades), revisor de textos, crítico literário, etc.

Aquele que optar pela licenciatura em Matemática poderá atuar em escolas públicas e particulares no ensino fundamental, médio ou superior; Fundações e Institutos de Pesquisa, públicas ou privadas; Departamento Financeiro – analisando números da companhia e processos de produção para tentar reverter prejuízos ou melhorar resultados; Departamento de Produção – aperfeiçoando processos de produção; Recursos Humanos - calculando e projetando, por exemplo, gastos futuros com planos de saúde e previdência privada.

Inscrição para o Sisu 2015

As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2015. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)