Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS oferta 100 vagas para Agronomia em Aquidauana e Cassilândia

Noticias MS - 10 de janeiro de 2015 - 08:08

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre neste ano 10 vagas para o curso de bacharelado em agronomia nas unidades universitárias de Aquidauana e Cassilândia. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 19 a 22 de janeiro.
O curso tem duração de 5 anos e em 2015 serão abertas 50 vagas tanto em Aquidauana como em Cassilândia (35 vagas gerais, 10 para negros e 05 para indígenas), com atividades em período integral.
O Curso de Agronomia da UEMS tem como objetivo formar profissionais críticos e atentos na orientação e na resolução de problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias. Também visa incrementar os níveis de produção, a produtividade agropecuária, a qualidade de sistemas e processos produtivos, das seguintes formas: aplicando métodos e técnicas científicas, propondo soluções concretas para os problemas agrários, mantendo constante preocupação da preservação e sustentabilidade ambiental.
O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, tais como: a) Órgãos de Assistência Técnica, Assessoria e Consultoria, públicos ou privados; b) Professor Universitário; c) Empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e máquinas agrícolas; d) Gestores de Empresas rurais; e) Órgãos de Fiscalização; f) Empresas de Paisagismo e Jardinagem; g) Direção de Obra e Serviço Técnico; h) Vistoria, Perícia, Avaliação, Experimentação, Ensaio e Divulgação Técnica, Extensão, sendo usualmente contratado por Instituições Públicas como a Embrapa, Agraer, IBAMA, IAGRO, CONAB, Secretárias de Agricultura; Empresas Multinacionais e Indústrias de Transformação de Produtos Agropecuários, como Usinas e Destilarias de Açúcar e Álcool.
Tradicional no Estado, as duas unidades também têm curso de mestrado em Agronomia e recentemente foi aprovado para a unidade de Aquidauana o doutorado nesta área.


Inscrição para o Sisu 2015
As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.
UEMS

SIGA-NOS NO Google News