Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

10/01/2015 08:08

UEMS oferta 100 vagas para Agronomia em Aquidauana e Cassilândia

Noticias MS

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre neste ano 10 vagas para o curso de bacharelado em agronomia nas unidades universitárias de Aquidauana e Cassilândia. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 19 a 22 de janeiro.
O curso tem duração de 5 anos e em 2015 serão abertas 50 vagas tanto em Aquidauana como em Cassilândia (35 vagas gerais, 10 para negros e 05 para indígenas), com atividades em período integral.
O Curso de Agronomia da UEMS tem como objetivo formar profissionais críticos e atentos na orientação e na resolução de problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias. Também visa incrementar os níveis de produção, a produtividade agropecuária, a qualidade de sistemas e processos produtivos, das seguintes formas: aplicando métodos e técnicas científicas, propondo soluções concretas para os problemas agrários, mantendo constante preocupação da preservação e sustentabilidade ambiental.
O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, tais como: a) Órgãos de Assistência Técnica, Assessoria e Consultoria, públicos ou privados; b) Professor Universitário; c) Empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e máquinas agrícolas; d) Gestores de Empresas rurais; e) Órgãos de Fiscalização; f) Empresas de Paisagismo e Jardinagem; g) Direção de Obra e Serviço Técnico; h) Vistoria, Perícia, Avaliação, Experimentação, Ensaio e Divulgação Técnica, Extensão, sendo usualmente contratado por Instituições Públicas como a Embrapa, Agraer, IBAMA, IAGRO, CONAB, Secretárias de Agricultura; Empresas Multinacionais e Indústrias de Transformação de Produtos Agropecuários, como Usinas e Destilarias de Açúcar e Álcool.
Tradicional no Estado, as duas unidades também têm curso de mestrado em Agronomia e recentemente foi aprovado para a unidade de Aquidauana o doutorado nesta área.


Inscrição para o Sisu 2015
As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.
UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)