Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2007 15:58

UEMS oferece três cursos de pós-graduação

Douradosnews

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) começa a receber nesta semana as inscrições para os cursos de pós-graduação, lato sensu, Especialização em Educação, Biologia da Conservação e Letras. Estão sendo oferecidas cerca de 70 vagas.

A pós em Educação será ministrada no campus de Paranaíba. O curso foi idealizado com os objetivos de melhorar a capacitação dos profissionais da área no Estado e estimular a pesquisa acadêmica. São duas áreas de concentração, “Educação Escolar e Diversidade” e “Docência para o Ensino Superior”, divididas em três linhas de pesquisa: “Linguagem, Literatura, Educação e Sociedade”; “Teorias e Práticas Educacionais” e “Educação, Política e Diversidade”.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 12 e 20 de fevereiro. Na primeira área de concentração apenas formados em Pedagogia podem participar, na segunda basta ter diploma de nível superior. Estão disponíveis de 20 a 30 vagas. As aulas começam no dia 10 de março e serão ministradas somente aos sábados.

O campus de Dourados irá abrigar a Especialização em Biologia da Conservação. Os candidatos têm entre os dias 12 de fevereiro e 12 de março para disputar uma das 20 vagas. O processo seletivo acontece nos dias 17 e 18 de março e o resultado final sai 30 de março. As aulas, realizadas nas sextas e sábados, estão previstas para começar em abril.

O principal objetivo do curso é capacitar profissionais em manejo e gestão ambiental, em educação ambiental e em metodologia científica. O público-alvo inclui profissionais de Ciências Biológicas, Zootecnia, Agronomia, Geografia e áreas afins.

A especialização em Letras é oferecida pelo Campus de Cassilândia. A partir do dia 16 de fevereiro, até 16 de março, os interessados podem se inscrever no processo seletivo que acontece entre os dias 17 e 21 de março. São oferecidas 24 vagas para graduados em Letras e áreas afins.

O curso visa capacitar os profissionais da área para atender a demanda regional e melhorar a qualidade do ensino prestado no Estado. Duas linhas de pesquisa estão sendo oferecidas: “Estudos Lingüísticos e Ensino” e “Estudos Literários”. As aulas começam no dia 13 de abril.

As inscrições custam R$ 100,00 para o curso de Especialização em Biologia da Conservação e R$ 50,00 para o de Letras e Educação. Mais informações no site www.uems.br, no link pós-graduação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)