Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS oferece três cursos de pós-graduação

Douradosnews - 11 de fevereiro de 2007 - 15:58

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) começa a receber nesta semana as inscrições para os cursos de pós-graduação, lato sensu, Especialização em Educação, Biologia da Conservação e Letras. Estão sendo oferecidas cerca de 70 vagas.

A pós em Educação será ministrada no campus de Paranaíba. O curso foi idealizado com os objetivos de melhorar a capacitação dos profissionais da área no Estado e estimular a pesquisa acadêmica. São duas áreas de concentração, “Educação Escolar e Diversidade” e “Docência para o Ensino Superior”, divididas em três linhas de pesquisa: “Linguagem, Literatura, Educação e Sociedade”; “Teorias e Práticas Educacionais” e “Educação, Política e Diversidade”.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 12 e 20 de fevereiro. Na primeira área de concentração apenas formados em Pedagogia podem participar, na segunda basta ter diploma de nível superior. Estão disponíveis de 20 a 30 vagas. As aulas começam no dia 10 de março e serão ministradas somente aos sábados.

O campus de Dourados irá abrigar a Especialização em Biologia da Conservação. Os candidatos têm entre os dias 12 de fevereiro e 12 de março para disputar uma das 20 vagas. O processo seletivo acontece nos dias 17 e 18 de março e o resultado final sai 30 de março. As aulas, realizadas nas sextas e sábados, estão previstas para começar em abril.

O principal objetivo do curso é capacitar profissionais em manejo e gestão ambiental, em educação ambiental e em metodologia científica. O público-alvo inclui profissionais de Ciências Biológicas, Zootecnia, Agronomia, Geografia e áreas afins.

A especialização em Letras é oferecida pelo Campus de Cassilândia. A partir do dia 16 de fevereiro, até 16 de março, os interessados podem se inscrever no processo seletivo que acontece entre os dias 17 e 21 de março. São oferecidas 24 vagas para graduados em Letras e áreas afins.

O curso visa capacitar os profissionais da área para atender a demanda regional e melhorar a qualidade do ensino prestado no Estado. Duas linhas de pesquisa estão sendo oferecidas: “Estudos Lingüísticos e Ensino” e “Estudos Literários”. As aulas começam no dia 13 de abril.

As inscrições custam R$ 100,00 para o curso de Especialização em Biologia da Conservação e R$ 50,00 para o de Letras e Educação. Mais informações no site www.uems.br, no link pós-graduação.

SIGA-NOS NO Google News