Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/02/2007 15:58

UEMS oferece três cursos de pós-graduação

Douradosnews

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) começa a receber nesta semana as inscrições para os cursos de pós-graduação, lato sensu, Especialização em Educação, Biologia da Conservação e Letras. Estão sendo oferecidas cerca de 70 vagas.

A pós em Educação será ministrada no campus de Paranaíba. O curso foi idealizado com os objetivos de melhorar a capacitação dos profissionais da área no Estado e estimular a pesquisa acadêmica. São duas áreas de concentração, “Educação Escolar e Diversidade” e “Docência para o Ensino Superior”, divididas em três linhas de pesquisa: “Linguagem, Literatura, Educação e Sociedade”; “Teorias e Práticas Educacionais” e “Educação, Política e Diversidade”.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 12 e 20 de fevereiro. Na primeira área de concentração apenas formados em Pedagogia podem participar, na segunda basta ter diploma de nível superior. Estão disponíveis de 20 a 30 vagas. As aulas começam no dia 10 de março e serão ministradas somente aos sábados.

O campus de Dourados irá abrigar a Especialização em Biologia da Conservação. Os candidatos têm entre os dias 12 de fevereiro e 12 de março para disputar uma das 20 vagas. O processo seletivo acontece nos dias 17 e 18 de março e o resultado final sai 30 de março. As aulas, realizadas nas sextas e sábados, estão previstas para começar em abril.

O principal objetivo do curso é capacitar profissionais em manejo e gestão ambiental, em educação ambiental e em metodologia científica. O público-alvo inclui profissionais de Ciências Biológicas, Zootecnia, Agronomia, Geografia e áreas afins.

A especialização em Letras é oferecida pelo Campus de Cassilândia. A partir do dia 16 de fevereiro, até 16 de março, os interessados podem se inscrever no processo seletivo que acontece entre os dias 17 e 21 de março. São oferecidas 24 vagas para graduados em Letras e áreas afins.

O curso visa capacitar os profissionais da área para atender a demanda regional e melhorar a qualidade do ensino prestado no Estado. Duas linhas de pesquisa estão sendo oferecidas: “Estudos Lingüísticos e Ensino” e “Estudos Literários”. As aulas começam no dia 13 de abril.

As inscrições custam R$ 100,00 para o curso de Especialização em Biologia da Conservação e R$ 50,00 para o de Letras e Educação. Mais informações no site www.uems.br, no link pós-graduação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)