Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2009 11:10

UEMS oferece oficinas gratuitas a pesquisadores

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul oferece, durante o 7º Seminário de Extensão e 7º Encontro de Iniciação Científica, oficinas que buscam auxiliar pesquisadores e extensionistas no desenvolvimento e divulgação de seus projetos. A novidade, este ano, é uma oficina idealizada pela assessoria de imprensa da UEMS que objetiva levar à sociedade as pesquisas produzidas nas universidades.

A oficina, ofertada pela primeira vez nestes eventos, acontece no dia 27/08, das 14h às 16h. Intitulada “Do laboratório para a imprensa: o papel do pesquisador como fonte de informação para o jornalismo científico”, pretende facilitar a divulgação científica e fazer com que os pesquisadores ofereçam um melhor atendimento à imprensa regional e nacional.

De acordo com a assessora de imprensa da Instituição e ministrante da oficina, Maria Alice Campagnoli Otre, "os pesquisadores precisam estar sensibilizados para devolver à comunidade suas descobertas e isso só acontecerá se eles entenderem a importância da imprensa neste contexto". Ela destaca ainda que, "desde a abordagem da temática até a linguagem com que as pesquisas devem ser apresentadas aos jornalistas, tudo precisa ser pensado objetivando informar a sociedade e não a promoção do pesquisador, e é sobre isso que a oficina tratará".

Seguindo a programação, no mesmo dia e horário, será realizada a oficina “Funcionamento de Incubadoras de tecnologias sociais no âmbito da economia solidária”, que pretende informar os interessados sobre o funcionamento da incubadora dentro das universidades.

Ainda no dia 27/08, das 16h às 18h, haverá a “Oficina SIGProj, Sistema de Informação e Gestão de Projetos de Extensão”, que objetiva capacitar os docentes, discentes e técnicos administrativos da UEMS, de forma que possam auxiliar no cadastro de propostas de projetos de extensão no SIGProj.

Para se inscrever no evento, os interessados devem acessar o site www.uems.br/proec/semex-enic, de 28/07/09 a 20/08/09. No credenciamento, deverá ser entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). As oficinas são gratuitas e têm vagas limitadas - 30 vagas cada. Para se inscrever, é preciso que os interessados acessem o site http://www.uems.br/proec/semex-enic/formulario_oficina.php.

Já as inscrições dos trabalhos de bolsistas de Extensão e Pesquisa deverão ser realizadas, de 28/07/09 a 20/08/09, no endereço eletrônico: http://periodicos.uems.br. Poderão inscrever trabalhos docentes, técnicos administrativos e discentes da UEMS ou de outras universidades da região Centro-Oeste que estejam vinculados a ações de extensão e projetos de Pesquisa (em andamento ou concluídas).




Assessoria de Comunicação Social - UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)