Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2010 04:22

UEMS oferece capacitação em língua espanhola para professores da rede pública

Karina Lima , noticias ms

Campo Grande (MS) - Como parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), do qual a UEMS faz parte, estão abertas 150 vagas para o curso de segunda licenciatura em Letras/Espanhol divididas igualmente entre as cidades de Jardim, Dourados e Campo Grande, que oferecerão o curso.

Este Plano prevê capacitar professores da rede pública que já têm ensino superior completo, mas que precisam desta segunda licenciatura para atenderem as exigências das áreas em que atuam, neste caso, para ministrarem aula de Língua Espanhola.

Dados da Secretaria de Educação Básica dão conta que o País, em 2007, tinha mais de 12 mil professores aptos a ensinar a língua espanhola nas escolas. Mas segundo o Censo escolar são necessários de 22 mil a 24 mil para atender a nova legislação que regulamenta o ensino da língua no Brasil.

Em Mato Grosso do Sul a situação é a mesma. “Há necessidade de capacitação de muitos professores, pois segundo a secretaria, há grande carência destes profissionais, notadamente no interior do Estado, onde os cursos são mais escassos e as dificuldades de formação e capacitação, maiores”, apontou o coordenador do curso de Letras da UEMS de Campo Grande, Daniel Abrão.

O coordenador destaca ainda que além do mercado promissor, o aluno desta segunda licenciatura terá contato com uma habilitação em língua espanhola e uma atualização nos conhecimentos de língua, literatura e aspectos socioculturais do mundo hispânico, além da atualização pedagógica relativa ao ensino de língua no contexto da escola pública contemporânea.

Os professores da rede pública interessados em cursar Letras/Espanhol devem se apressar. As inscrições serão feitas através da Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br), até 15/12 e posteriormente validadas pelas Secretarias Municipais e Estaduais de Educação. As aulas acontecem aos sábados, domingos e feriados, durante cinco semestres, com carga horária de 1200 horas.


Maria Alice Campagnoli




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)