Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2008 14:51

UEMS oferece 449 vagas para transferência em 10 cidades

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com vagas abertas em diversos cursos de graduação para transferência externa. A solicitação pode ser feita por aluno vinculado a uma instituição de ensino superior regularmente matriculado ou com matrícula trancada, nesta terça e quarta-feira (11 e 12 de março), na coordenação do curso de interesse. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de março e a matrícula será nos dias 27 e 28 deste mês.

O número de vagas e a unidade universitária onde são ofertados os cursos são os seguintes:

- Amambai: História (26);

- Aquidauana: Agronomia (5) e Zootecnia (38);

- Cassilândia: Agronomia (11), Matemática (32) e Letras – Português/Inglês (18);

- Coxim: Ciências Biológicas (11);

- Dourados: Ciência da Computação (30); Ciências Biológicas (2); Sistema de Informação (23); Letras – Português/Espanhol (22); Letras – Português /Inglês (25); Direito (23); Física – matutino (48); Física - noturno (49); Química – vespertino (27); Química – noturno (5); Matemática (9);

- Jardim: Letras – Português/Inglês (18); Turismo (2); Geografia (6);

- Maracaju: Pedagogia (4);

- Mundo Novo: Ciências Biológicas (2);

- Nova Andradina: Letras – Português /Inglês (2) e Matemática (1);

- Ponta Porã: Ciências Contábeis (4).

Os documentos necessários para a solicitação da transferência são: uma via original do histórico que constem o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina cursada e a data de realização do concurso vestibular com as respectivas pontuações; declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar; documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar; documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar; cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem.

Após a análise dos processos, o candidato à transferência externa que obteve o deferimento de seu pedido poderá, segundo deliberação do colegiado de curso, realizar prova de admissão, a ser aplicada por uma comissão de docentes constituída pela coordenadoria do curso, no prazo estabelecido pelo colegiado de curso.

Direito – O curso de Direito de Dourados fará uma prova de admissão dos candidatos no dia 17 de março de 2007, das 8h às 12h, no bloco “D”, piso superior, sala n.1. A prova conterá 50 questões de múltipla escolha, equivalendo a 70% da nota; e uma questão dissertativa onde serão avaliados os seguintes requisitos: fundamentação teórica, embasamento legal, coerência e seqüência lógica de idéias e conhecimento jurídico, equivalendo a 30% da nota. Os conteúdos serão aplicados de forma cumulativa, observado a série/ano/semestre em que os candidatos estão matriculados na instituição de origem. Será considerado aprovado, para efeitos de classificação, o candidato que obtiver nota igual ou superior a sete.

Mais informações podem ser obtidas no site da universidade: www.uems.br.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)