Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS oferece 449 vagas para transferência em 10 cidades

10 de março de 2008 - 14:51

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com vagas abertas em diversos cursos de graduação para transferência externa. A solicitação pode ser feita por aluno vinculado a uma instituição de ensino superior regularmente matriculado ou com matrícula trancada, nesta terça e quarta-feira (11 e 12 de março), na coordenação do curso de interesse. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de março e a matrícula será nos dias 27 e 28 deste mês.

O número de vagas e a unidade universitária onde são ofertados os cursos são os seguintes:

- Amambai: História (26);

- Aquidauana: Agronomia (5) e Zootecnia (38);

- Cassilândia: Agronomia (11), Matemática (32) e Letras – Português/Inglês (18);

- Coxim: Ciências Biológicas (11);

- Dourados: Ciência da Computação (30); Ciências Biológicas (2); Sistema de Informação (23); Letras – Português/Espanhol (22); Letras – Português /Inglês (25); Direito (23); Física – matutino (48); Física - noturno (49); Química – vespertino (27); Química – noturno (5); Matemática (9);

- Jardim: Letras – Português/Inglês (18); Turismo (2); Geografia (6);

- Maracaju: Pedagogia (4);

- Mundo Novo: Ciências Biológicas (2);

- Nova Andradina: Letras – Português /Inglês (2) e Matemática (1);

- Ponta Porã: Ciências Contábeis (4).

Os documentos necessários para a solicitação da transferência são: uma via original do histórico que constem o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina cursada e a data de realização do concurso vestibular com as respectivas pontuações; declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar; documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar; documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar; cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem.

Após a análise dos processos, o candidato à transferência externa que obteve o deferimento de seu pedido poderá, segundo deliberação do colegiado de curso, realizar prova de admissão, a ser aplicada por uma comissão de docentes constituída pela coordenadoria do curso, no prazo estabelecido pelo colegiado de curso.

Direito – O curso de Direito de Dourados fará uma prova de admissão dos candidatos no dia 17 de março de 2007, das 8h às 12h, no bloco “D”, piso superior, sala n.1. A prova conterá 50 questões de múltipla escolha, equivalendo a 70% da nota; e uma questão dissertativa onde serão avaliados os seguintes requisitos: fundamentação teórica, embasamento legal, coerência e seqüência lógica de idéias e conhecimento jurídico, equivalendo a 30% da nota. Os conteúdos serão aplicados de forma cumulativa, observado a série/ano/semestre em que os candidatos estão matriculados na instituição de origem. Será considerado aprovado, para efeitos de classificação, o candidato que obtiver nota igual ou superior a sete.

Mais informações podem ser obtidas no site da universidade: www.uems.br.



SIGA-NOS NO Google News