Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2008 14:51

UEMS oferece 449 vagas para transferência em 10 cidades

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com vagas abertas em diversos cursos de graduação para transferência externa. A solicitação pode ser feita por aluno vinculado a uma instituição de ensino superior regularmente matriculado ou com matrícula trancada, nesta terça e quarta-feira (11 e 12 de março), na coordenação do curso de interesse. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de março e a matrícula será nos dias 27 e 28 deste mês.

O número de vagas e a unidade universitária onde são ofertados os cursos são os seguintes:

- Amambai: História (26);

- Aquidauana: Agronomia (5) e Zootecnia (38);

- Cassilândia: Agronomia (11), Matemática (32) e Letras – Português/Inglês (18);

- Coxim: Ciências Biológicas (11);

- Dourados: Ciência da Computação (30); Ciências Biológicas (2); Sistema de Informação (23); Letras – Português/Espanhol (22); Letras – Português /Inglês (25); Direito (23); Física – matutino (48); Física - noturno (49); Química – vespertino (27); Química – noturno (5); Matemática (9);

- Jardim: Letras – Português/Inglês (18); Turismo (2); Geografia (6);

- Maracaju: Pedagogia (4);

- Mundo Novo: Ciências Biológicas (2);

- Nova Andradina: Letras – Português /Inglês (2) e Matemática (1);

- Ponta Porã: Ciências Contábeis (4).

Os documentos necessários para a solicitação da transferência são: uma via original do histórico que constem o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina cursada e a data de realização do concurso vestibular com as respectivas pontuações; declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar; documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar; documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar; cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem.

Após a análise dos processos, o candidato à transferência externa que obteve o deferimento de seu pedido poderá, segundo deliberação do colegiado de curso, realizar prova de admissão, a ser aplicada por uma comissão de docentes constituída pela coordenadoria do curso, no prazo estabelecido pelo colegiado de curso.

Direito – O curso de Direito de Dourados fará uma prova de admissão dos candidatos no dia 17 de março de 2007, das 8h às 12h, no bloco “D”, piso superior, sala n.1. A prova conterá 50 questões de múltipla escolha, equivalendo a 70% da nota; e uma questão dissertativa onde serão avaliados os seguintes requisitos: fundamentação teórica, embasamento legal, coerência e seqüência lógica de idéias e conhecimento jurídico, equivalendo a 30% da nota. Os conteúdos serão aplicados de forma cumulativa, observado a série/ano/semestre em que os candidatos estão matriculados na instituição de origem. Será considerado aprovado, para efeitos de classificação, o candidato que obtiver nota igual ou superior a sete.

Mais informações podem ser obtidas no site da universidade: www.uems.br.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)