Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2009 11:30

UEMS muda data do vestibular para não prejudicar Enem

O processo seletivo da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul já tem nova data, acontece no dia 13 de dezembro para não prejudicar os alunos que pretendem fazer o Enem e o Vestibular este ano.

O dia da prova, que seria realizada em 06/12, acaba de ser alterado devido a remarcação do Enem deste ano, que após o vazamento da prova, acontece nos dias 5 e 6 de dezembro.

De acordo com o reitor da UEMS, Gilberto Arruda, os prejuízos com a alteração da data serão grandes. “Precisamos considerar que a alteração da data gera transtornos para os candidatos, que já haviam definido sua logística para a realização do vestibular”. Além disso, o reitor aponta também os prejuízos econômicos para a Universidade. “Precisaremos refazer nossa mídia de divulgação, fortalecendo agora a nova data da prova”.

Os gastos com essa alteração ainda não foram calculados, mas provavelmente serão discutidos na reunião da Comissão Permanente de Seleção (Copese), que acontece na tarde de hoje.

Com relação à utilização do Enem para o vestibular da UEMS, vale ressaltar que o candidato que utilizar o Enem não será dispensado de nenhuma prova da Instituição, porém, a maior nota será utilizada para pontuação no vestibular. “Serão utilizados os resultados do Enem de 2007 e 2008, pois o resultado do ENEM 2009, desde o princípio, já não seria divulgado a tempo para ser usado no nosso processo”, destaca a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff.



_________________________
Maria Alice Campagnoli Otre
Assessoria de Imprensa - UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)