Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS muda data do vestibular para não prejudicar Enem

07 de outubro de 2009 - 11:30

O processo seletivo da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul já tem nova data, acontece no dia 13 de dezembro para não prejudicar os alunos que pretendem fazer o Enem e o Vestibular este ano.

O dia da prova, que seria realizada em 06/12, acaba de ser alterado devido a remarcação do Enem deste ano, que após o vazamento da prova, acontece nos dias 5 e 6 de dezembro.

De acordo com o reitor da UEMS, Gilberto Arruda, os prejuízos com a alteração da data serão grandes. “Precisamos considerar que a alteração da data gera transtornos para os candidatos, que já haviam definido sua logística para a realização do vestibular”. Além disso, o reitor aponta também os prejuízos econômicos para a Universidade. “Precisaremos refazer nossa mídia de divulgação, fortalecendo agora a nova data da prova”.

Os gastos com essa alteração ainda não foram calculados, mas provavelmente serão discutidos na reunião da Comissão Permanente de Seleção (Copese), que acontece na tarde de hoje.

Com relação à utilização do Enem para o vestibular da UEMS, vale ressaltar que o candidato que utilizar o Enem não será dispensado de nenhuma prova da Instituição, porém, a maior nota será utilizada para pontuação no vestibular. “Serão utilizados os resultados do Enem de 2007 e 2008, pois o resultado do ENEM 2009, desde o princípio, já não seria divulgado a tempo para ser usado no nosso processo”, destaca a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff.



_________________________
Maria Alice Campagnoli Otre
Assessoria de Imprensa - UEMS

SIGA-NOS NO Google News