Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

20/10/2004 13:37

UEMS lança concurso de criação de logomarca de turismo

UEMS

O curso de Turismo com Ênfase em Ambientes Naturais na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul foi instituído com o anseio de capacitar os alunos a fim de lidar com as diferenças culturais e com conhecimentos científicos, éticos e humanos, necessários para que o bacharel em Turismo atue no contexto sócio econômico, sendo capaz de transformá-lo.

Um curso que prima pela visão de que é preciso preparar profissionais éticos que atendam às necessidades do mercado e da sociedade no centro-oeste do Brasil, tendo como missão principal a premissa de oportunizar o conhecimento da atividade turística em suas diversas vertentes no sentido de construir um pensamento voltado para os valores éticos, profissionais e técnicos do Turismo.
O objetivo geral do curso é formar profissionais capazes de elaborar, gerir e desenvolver projetos turísticos no ambiente natural de maneira criativa e integradora das diversas possibilidades de reprodução sócio-ambiental, dotados de conhecimento técnico-científico a fim de desenvolver novos produtos no meio natural.

De maneira mais específica, o curso objetiva formar turismólogos capazes de atender às necessidades da atividade turística, bem como demonstrar habilidades para desenvolver trabalhos e projetos que envolvam assessoria e consultoria turística e empresas ligadas ao setor.
Para tanto, deve assegurar que sua prática contribua para o desenvolvimento da cultura do Turismo como um diferencial das atividades do comércio e dos serviços por meio de parcerias com a comunidade e o mercado.

Dessa forma, espera-se que o egresso do Curso de Turismo da UEMS esteja preparado para enfrentar os desafios da globalização, sendo capaz de refletir sobre o fenômeno turístico, suas inter-relações geográficas, socioculturais, econômicas e ecológicas, assumindo o papel de empreendedor e líder reconhecido por seus valores humanistas e atuação social.

Entende-se como valores esperados do egresso, em virtude da formação e profissionalização de vanguarda recebidos ao longo do curso, o respeito ao pluralismo de idéias, a ética no relacionamento com o outro, o compromisso social com o desenvolvimento regional e global do turismo, a produção e o uso da tecnologia a serviço da humanização da atividade.

É necessário também que o bacharel em turismo formado pela UEMS tenha sensibilidade às necessidades humanas e de lazer, identificando as tendências do lazer em ambientes naturais, os fatores de influência e as possíveis modificações de comportamentos sociais. Para tanto, sua prática deve basear-se na promoção do equilíbrio social e ambiental entre gestão e planejamento turístico.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)