Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS lança concurso de criação de logomarca de turismo

UEMS - 20 de outubro de 2004 - 13:37

O curso de Turismo com Ênfase em Ambientes Naturais na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul foi instituído com o anseio de capacitar os alunos a fim de lidar com as diferenças culturais e com conhecimentos científicos, éticos e humanos, necessários para que o bacharel em Turismo atue no contexto sócio econômico, sendo capaz de transformá-lo.

Um curso que prima pela visão de que é preciso preparar profissionais éticos que atendam às necessidades do mercado e da sociedade no centro-oeste do Brasil, tendo como missão principal a premissa de oportunizar o conhecimento da atividade turística em suas diversas vertentes no sentido de construir um pensamento voltado para os valores éticos, profissionais e técnicos do Turismo.
O objetivo geral do curso é formar profissionais capazes de elaborar, gerir e desenvolver projetos turísticos no ambiente natural de maneira criativa e integradora das diversas possibilidades de reprodução sócio-ambiental, dotados de conhecimento técnico-científico a fim de desenvolver novos produtos no meio natural.

De maneira mais específica, o curso objetiva formar turismólogos capazes de atender às necessidades da atividade turística, bem como demonstrar habilidades para desenvolver trabalhos e projetos que envolvam assessoria e consultoria turística e empresas ligadas ao setor.
Para tanto, deve assegurar que sua prática contribua para o desenvolvimento da cultura do Turismo como um diferencial das atividades do comércio e dos serviços por meio de parcerias com a comunidade e o mercado.

Dessa forma, espera-se que o egresso do Curso de Turismo da UEMS esteja preparado para enfrentar os desafios da globalização, sendo capaz de refletir sobre o fenômeno turístico, suas inter-relações geográficas, socioculturais, econômicas e ecológicas, assumindo o papel de empreendedor e líder reconhecido por seus valores humanistas e atuação social.

Entende-se como valores esperados do egresso, em virtude da formação e profissionalização de vanguarda recebidos ao longo do curso, o respeito ao pluralismo de idéias, a ética no relacionamento com o outro, o compromisso social com o desenvolvimento regional e global do turismo, a produção e o uso da tecnologia a serviço da humanização da atividade.

É necessário também que o bacharel em turismo formado pela UEMS tenha sensibilidade às necessidades humanas e de lazer, identificando as tendências do lazer em ambientes naturais, os fatores de influência e as possíveis modificações de comportamentos sociais. Para tanto, sua prática deve basear-se na promoção do equilíbrio social e ambiental entre gestão e planejamento turístico.


SIGA-NOS NO Google News