Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS lança 2ª fase do Curso de Extensão Universitária

Dourados News - 05 de abril de 2005 - 08:30


Os docentes do Curso de Física da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), pesquisadores e técnicos do Centro de Análise e Monitoramento Ambiental do Gás Natural - Gaslab, estão iniciando a 2ª fase do Curso de Extensão Universitária , Ensino de Física: aspectos experimentais e históricos voltados para o contexto do Ensino Médio de Dourados e da Grande Dourados.

O curso terá início hoje, dia 05 de abril, no anfiteatro central da UEMS na Cidade Universitária de Dourados e tem como objetivo fornecer subsídios metodológicos, históricos e experimentais que auxiliem os professores do Ensino Médio que atuam na área de Física, independentemente de sua formação.

O curso será desenvolvido em quatro módulos. No primeiro módulo será abordada a parte histórica e teórica, no segundo serão realizadas atividades experimentais no laboratório do Curso de Física, no terceiro serão desenvolvidos experimentos com materiais alternativos passíveis de serem realizados nas escolas; no quarto módulo serão abordadas questões metodológicas relativas à inserção de atividades experimentais no Ensino de Física.

As aulas do curso são ainda divididas em duas partes: uma presencial, em que o aluno deverá estar presente no laboratório de Física da UEMS, e outra, chamada de “parte a distância”, em que o aluno não precisará estar na Universidade, mas realizar atividades relacionadas ao curso utilizando a plataforma virtual TelEduc.

Os técnicos do Núcleo de Educação e Tecnologia – NET/PROEC e a Pó-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários – PROEC/UEMS estarão dando o suporte necessário à realização deste Projeto.

Os professores interessados a participar do curso, poderão acessar o site http://física.uems.br e preencher o formulário eletrônico “inscrição popciência” ou fazer contato pelo telefone: 411-9124 ou pelo e-mail popciê[email protected]


SIGA-NOS NO Google News