Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/04/2005 08:30

UEMS lança 2ª fase do Curso de Extensão Universitária

Dourados News


Os docentes do Curso de Física da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), pesquisadores e técnicos do Centro de Análise e Monitoramento Ambiental do Gás Natural - Gaslab, estão iniciando a 2ª fase do Curso de Extensão Universitária , Ensino de Física: aspectos experimentais e históricos voltados para o contexto do Ensino Médio de Dourados e da Grande Dourados.

O curso terá início hoje, dia 05 de abril, no anfiteatro central da UEMS na Cidade Universitária de Dourados e tem como objetivo fornecer subsídios metodológicos, históricos e experimentais que auxiliem os professores do Ensino Médio que atuam na área de Física, independentemente de sua formação.

O curso será desenvolvido em quatro módulos. No primeiro módulo será abordada a parte histórica e teórica, no segundo serão realizadas atividades experimentais no laboratório do Curso de Física, no terceiro serão desenvolvidos experimentos com materiais alternativos passíveis de serem realizados nas escolas; no quarto módulo serão abordadas questões metodológicas relativas à inserção de atividades experimentais no Ensino de Física.

As aulas do curso são ainda divididas em duas partes: uma presencial, em que o aluno deverá estar presente no laboratório de Física da UEMS, e outra, chamada de “parte a distância”, em que o aluno não precisará estar na Universidade, mas realizar atividades relacionadas ao curso utilizando a plataforma virtual TelEduc.

Os técnicos do Núcleo de Educação e Tecnologia – NET/PROEC e a Pó-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários – PROEC/UEMS estarão dando o suporte necessário à realização deste Projeto.

Os professores interessados a participar do curso, poderão acessar o site http://física.uems.br e preencher o formulário eletrônico “inscrição popciência” ou fazer contato pelo telefone: 411-9124 ou pelo e-mail popciência@uems.br


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)