Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2009 14:53

UEMS integra plano nacional para formação de professores

Assessoria

O Reitor da UEMS participa hoje (28/05), em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica.

O plano prevê a oferta de cerca de 330 mil vagas em cursos superiores com licenciatura para docentes que já fazem parte da rede pública de ensino, com investimento estimado de R$ 700 milhões (até 2010) e de R$ 1,9 bilhão (até 2014).

A UEMS integra o plano com a oferta de 980 vagas em cursos de formação inicial presencial e a distância e cursos de segunda licenciatura, para docentes que atuam na rede pública de ensino há pelo menos três anos, mas fora de sua área de formação. Segundo o Ministro da Educação, Fernando Haddad, cerca de 600 mil docentes atuam sem a formação adequada no Brasil.

O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://download.uol.com.br/educacao/plano_nacional_de_formacao_de_professores_vagas.pdf

Segundo o MEC, o professor fará sua inscrição nos cursos por meio de um sistema informatizado, ainda em criação, que se chamará Plataforma Paulo Freire, em homenagem ao educador e pesquisador brasileiro. Cada docente poderá cadastrar seu currículo no sistema. As vagas serão ofertadas pelas instituições de ensino e, se houver maior procura do que o número de cadeiras disponíveis, a sugestão do ministério é que haja um sorteio. As instituições de ensino poderão, ainda, criar prova de ingresso para os professores, caso desejarem.


--


_________________________
Maria Alice Campagnoli Otre
Assessoria de Imprensa - UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)