Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS- Inscrições abertas para semana de agronomia

Uems - 04 de outubro de 2004 - 15:45

Informamos a acadêmicos e professores, que encontram-se abertas, até o dia 07/10/04, as inscrições para trabalhos na I SEMANA AGRONÔMICA - UUA/UEMS, a qual acontecerá no período de 20 a 23/10/04, na cidade de Aquidauana.

Salientamos que os resumos aceitos serão publicados no CD-ROM do evento.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

1. Todos os trabalhos submetidos ao I Semana Agronômica (UUA/UEMS) serão apresentados na forma de POSTER e, para tanto, os autores deverão observar as instruções anexas.
2. Não haverá limite de Resumos por autor.
3. O prazo final para entrega do resumo será até o dia 07/10/2004.
4. Cada resumo deverá ser digitado em uma única página de formato A4, com margens de 2,5cm. Todo o resumo deverá ser digitado utilizando-se fonte Times New Roman, tamanho 12 e com espaçamento entre linhas de 1,5cm.
5. Os resumos deverão ser enviados por e-mail para o endereço eletrônico [email protected]
6. O título deverá ser digitado em caixa alta, negritado, centralizado, com os nomes científicos em itálico (sem negritar), segundo padrão internacional para esta nomenclatura.
7. Os nomes dos autores deverão seguir após o título (dois espaços - 1,5 cm), escrito em caixa baixa, fonte 10, centralizado e em itálico, utilizando o nome completo e por extenso, separados por vírgula e seguidos de chamada numérica que, no rodapé, identifique profissão, titulação acadêmica, instituição, endereço e e-mail.
8. O apresentador do trabalho deverá fazer parte da lista de autores e estar devidamente e previamente identificado com um sublinhado no nome do mesmo.
9. O texto do resumo deverá ser iniciado após o nome dos autores a dois espaços de 1,5cm, obedecendo um parágrafo de 2,0 cm; e o conteúdo deverá ser justificado (alinhado em ambos os lados).
10. O resumo deverá relatar um trabalho técnico original e incluir, de forma clara e objetiva, a sua importância, digitados em processador de texto Word for Windows ou compatível. O resumo deverá ter, no máximo, uma página. No corpo do resumo deverá ter parágrafos para cada item (Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussões, Conclusão), porém não deverá constar o nome do item, sendo obrigatória a seqüência citada.
11. Poderão ser aceitos resumos contendo figuras, tabelas e fotografias, desde que essenciais para o entendimento do texto.
12. Toda abreviatura deverá ser definida tão logo seja utilizada no texto, pela primeira vez.
13. Cada resumo deverá incluir de três a quatro termos para indexação que não estejam contidos no título, após um espaço de 1,5cm após o texto do resumo, colocados em ordem de importância, com letras minúsculas (exceto nome científico), separados por vírgula e, após a última palavra acrescentar ponto final. Estas palavras deverão ser digitadas em uma única linha, iniciada pelo termo "Termos para Indexação", negritada, seguida por dois pontos (:), separada do corpo principal do texto por um espaço em branco - 1,5cm e alinhado à esquerda.




NORMAS PARA APRESENTAÇÃO EM POSTER
Sugestão aos autores: usar o sistema de ploter, tipo banner.
Características da estrutura do banner
- O banner deve ser confeccionado apenas depois que o trabalho obtiver a resposta de aceitação.
- Tamanho ideal do banner: Largura: 90cm; Altura: de 100cm até 1,20 m (no máximo).
- O trabalho a ser apresentado em poster deverá conter basicamente a seguinte seqüência: Título, Autores, Instituição (endereços), Introdução, Objetivo (s), Material e Métodos, Resultados, Conclusão (ões) e principais referências.
- O texto no banner deve ser legível a uma distância mínima de, pelo menos, 1 m e deverá ser redigido em forma resumida, restringindo-se às informações essenciais. Quando houver Fotos, essas devem ser ampliadas, preferencialmente em cores, contendo legenda abaixo das mesmas. Tabelas e Figuras, também devem ser ampliadas, com boa qualidade de impressão, contendo legenda explicativa. Na Tabela, a legenda deve ser posicionada acima da informação e, na Figura deverá estar abaixo da área desenhada.
- Horário das sessões de pôsteres será divulgada posteriormente.
- A data programada pela Coordenação da I Semana Agronômica para a apresentação do banner não poderá ser alterada pelo autor.
- Para cada trabalho estará reservado, no dia de sua apresentação, um local para fixação, identificado com o número do pôster (que será informado no e-mail sobre o aceite do trabalho).
Atenção
- Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante todo o tempo da Sessão, para responder às questões dos interessados.
- No final da Sessão será entregue no local de cada pôster o atestado de apresentação do trabalho: será um atestado por trabalho, constando o título e os nomes dos autores cadastrados no envio do resumo.
- É obrigatório que o título do trabalho no banner seja idêntico ao título do resumo submetido ao evento.



Comissão editorial
I Semana Agronômica - UUA/UEMS


SIGA-NOS NO Google News