Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2015 08:55

UEMS inicia implantação de sua intranet para modernização online

Assessoria UEMS

A comunicação interna da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está ganhando uma nova aliada. A IntraUEMS concentrará os sistemas internos da instituição e ampliará as possibilidade de contato entre os que trabalham na instituição. Embora já esteja solidamente desenvolvida, em um primeiro momento a intranet será executada em versão de testes, até que os ajustes necessários sejam realizados e ela atenda às demandas da comunidade universitária.

Para acessar o novo ambiente online basta ter um email institucional UEMS. O usuário deverá clicar na imagem do "cadeado" (ícone disponível na parte superior direita do site, sobre a barra cinza) e no campo login digitará seu email (sem o "@uems.br") e senha de email. Em seguida, serão solicitadas algumas informações para cadastro, como foto, telefone institucional e outros. Terminado o primeiro cadastro, o acesso à intranet já estará liberado.

Desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da UEMS, a nova intranet é parte das ações implementadas no sentido de modernizar as plataformas online da Universidade. Entre as ações neste sentido a principal foi a criação do novo site institucional, em funcionamento desde o segundo semestre de 2014.

Alguns serviços que já existiam, como Email, Reserva de Anfiteatro, Holerite Online e Sistema Acadêmico passam a ser acessados somente via intranet que terá também novas funcionalidades, como:
C.I. Eletrônica

Este recurso permitirá diminuir consideravelmente o consumo de papel utilizado em comunicações internas. O usuário poderá enviar C.I. para servidores específicos indicados nominalmente, para setores, ou ainda para todos os servidores indiscriminadamente. O envio gerará uma confirmação de leitura que indicará a data e a hora em que a comunicação foi lida, dando segurança sobre o correto recebimento das mensagens. Inicialmente as C.I. impressas continuarão sendo utilizadas paralelamente à intranet até que a comunidade interna assimile a plataforma. A perspectiva, porém, é que em pouco tempo, as comunicações deste tipo possam ocorrer exclusivamente via intranet.
Aniversariantes do Dia

Um recurso simples, porém muito útil, permitirá que os servidores saibam quais os colegas que estão aniversariando em cada dia e suas respectivas unidades universitárias.
Face UEMS

Por ser uma instituição grande, com 15 unidades físicas e outros 11 polos Ead, é comum que muitos servidores mantenham constante contato via telefone ou email, ainda que nunca tenham se visto pessoalmente. Com o Face UEMS os servidores poderão se conhecerer uns aos outros. Ao digitar o nome de um servidor cadastrado, o sistema mostrará uma fotos e informações funcionais como ramal e setor onde atua.
Intrachat

Como o nome sugere, o Intrachat será um serviço de mensagens instantâneas entre os servidores. Mais uma ferramenta para ampliar as possibilidades de comunicação interna e consequentemente aumentar a eficiência na execução dos serviços.
Possibilidade de novos recurso

A Intranet UEMS foi desenvolvida de forma dinâmica e flexível, tendo abertura para incorporação de novos serviços e sistemas online futuramente.

Dúvidas e sugestões sobre a nova ferramenta podem ser enviadas para acs@uems.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)