Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS inicia implantação de sua intranet para modernização online

Assessoria UEMS - 19 de maio de 2015 - 08:55

A comunicação interna da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está ganhando uma nova aliada. A IntraUEMS concentrará os sistemas internos da instituição e ampliará as possibilidade de contato entre os que trabalham na instituição. Embora já esteja solidamente desenvolvida, em um primeiro momento a intranet será executada em versão de testes, até que os ajustes necessários sejam realizados e ela atenda às demandas da comunidade universitária.

Para acessar o novo ambiente online basta ter um email institucional UEMS. O usuário deverá clicar na imagem do "cadeado" (ícone disponível na parte superior direita do site, sobre a barra cinza) e no campo login digitará seu email (sem o "@uems.br") e senha de email. Em seguida, serão solicitadas algumas informações para cadastro, como foto, telefone institucional e outros. Terminado o primeiro cadastro, o acesso à intranet já estará liberado.

Desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da UEMS, a nova intranet é parte das ações implementadas no sentido de modernizar as plataformas online da Universidade. Entre as ações neste sentido a principal foi a criação do novo site institucional, em funcionamento desde o segundo semestre de 2014.

Alguns serviços que já existiam, como Email, Reserva de Anfiteatro, Holerite Online e Sistema Acadêmico passam a ser acessados somente via intranet que terá também novas funcionalidades, como:
C.I. Eletrônica

Este recurso permitirá diminuir consideravelmente o consumo de papel utilizado em comunicações internas. O usuário poderá enviar C.I. para servidores específicos indicados nominalmente, para setores, ou ainda para todos os servidores indiscriminadamente. O envio gerará uma confirmação de leitura que indicará a data e a hora em que a comunicação foi lida, dando segurança sobre o correto recebimento das mensagens. Inicialmente as C.I. impressas continuarão sendo utilizadas paralelamente à intranet até que a comunidade interna assimile a plataforma. A perspectiva, porém, é que em pouco tempo, as comunicações deste tipo possam ocorrer exclusivamente via intranet.
Aniversariantes do Dia

Um recurso simples, porém muito útil, permitirá que os servidores saibam quais os colegas que estão aniversariando em cada dia e suas respectivas unidades universitárias.
Face UEMS

Por ser uma instituição grande, com 15 unidades físicas e outros 11 polos Ead, é comum que muitos servidores mantenham constante contato via telefone ou email, ainda que nunca tenham se visto pessoalmente. Com o Face UEMS os servidores poderão se conhecerer uns aos outros. Ao digitar o nome de um servidor cadastrado, o sistema mostrará uma fotos e informações funcionais como ramal e setor onde atua.
Intrachat

Como o nome sugere, o Intrachat será um serviço de mensagens instantâneas entre os servidores. Mais uma ferramenta para ampliar as possibilidades de comunicação interna e consequentemente aumentar a eficiência na execução dos serviços.
Possibilidade de novos recurso

A Intranet UEMS foi desenvolvida de forma dinâmica e flexível, tendo abertura para incorporação de novos serviços e sistemas online futuramente.

Dúvidas e sugestões sobre a nova ferramenta podem ser enviadas para [email protected]

SIGA-NOS NO Google News