Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

07/03/2013 08:00

Uems faz hoje processo seletivo interno para preenchimento de vagas

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) - A UEMS abre a partir desta quinta-feira (7) o seu processo seletivo interno a fim de ocupar as vagas que ainda não foram preenchidas através do Sisu. O curso que oferece o maior número de vagas é o Tecnológico em Agroecologia, oferecido na unidade de Glória de Dourados, com um total de 42 vagas, somadas as vagas gerais e as cotas para negros e indígenas.

Pode concorrer às vagas disponíveis no Processo Seletivo Interno qualquer pessoa que tenha concluído o ensino Médio e realizado o Enem, nas edições de 2011 e/ou 2012. Não haverá provas nessa seleção já que a classificação se dará exclusivamente a partir da nota do Enem. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no site www.vestibular.uems.br de 7 a 11 de março.

Tradicionalmente, o Processo Seletivo Interno tem se mostrado uma forma de ingresso na UEMS que atrai mais candidatos de Mato Grosso do Sul e das sub-regiões onde os cursos disponíveis são oferecidos. Por não estar vinculado ao sistema nacional do Sisu, o Processo Seletivo Interno acaba atraindo poucos candidatos de outras regiões do País, possibilitando que as vagas sejam preenchidas por candidatos locais.

Agroecologia

O curso Tecnológico em Agroecologia é estratégico para Mato Grosso do Sul, por ter como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no Estado. Durante o curso, os alunos são preparados para orientar manejos que resultem em menores impactos ao meio ambiente e contribuam diretamente na recuperação de áreas degradadas, incorporando-as aos processos produtivos seguindo preceitos da agroecologia.

O surgimento do curso foi resultado de uma interlocução estabelecida entre um grupo de educadores e pesquisadores da UEMS, com pesquisadores da área da agroecologia da Embrapa Agropecuária Oeste e representantes da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul. A proposta contou também com a consultoria externa realizada pelos doutores Manoel Baltasar Baptista da Costa (UFSCar) e Otávio Bezerra Sampaio (UFPR).

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)