Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/03/2012 09:39

UEMS está com edital aberto para transferência externa até a próxima terça

Aline Lira, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com o edital de transferência externa aberto até a próxima terça-feira (6).

O edital possibilita o ingresso na UEMS para alunos matriculados em outras instituições de ensino superior, caso cumpram todas as exigências estabelecidas. O resultado das transferências está previsto para ser divulgado no dia 16 de março, a fim de possibilitar a matrícula dos classificados até o dia 20.

Para atendimento aos pedidos de transferência serão observadas, por ordem, as seguintes prioridades: alunos provenientes de instituição de ensino superior pública; maior número de disciplinas aproveitadas do currículo do curso; maior prazo para integralização curricular; maior coeficiente de rendimento nas disciplinas já cursadas; menor número de reprovações; e por fim maior idade do candidato.

Os interessados em concorrer às vagas precisam estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior, no mesmo curso em que pleiteia a transferência. Também é necessário que o candidato já tenha cursado ao menos dois semestres em sua instituição de origem para validar a candidatura a uma vaga na UEMS.

Para inscrição no processo de transferência, o candidato precisa apresentar a seguinte documentação: cópia da cédula de identidade (RG); uma via original do histórico escolar ou atestado/declaração em que constem, pelo menos, o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina cursada e a data de realização do concurso vestibular; atestado/declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada, no ano letivo de 2012, na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar; documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste do histórico escolar; documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar; tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar; cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem. Os documentos exigidos para a inscrição deverão ser protocolados na secretaria acadêmica do curso, pelo candidato ou por terceiros, devidamente credenciados por meio de procuração.

O edital de transferência pode ser acessando no site da UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)