Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uems está com 687 vagas para alunos que tenham feito Enem entre 2011 e 2018

Campo Grande News - 19 de fevereiro de 2019 - 06:40

Candidatos que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), entre os anos de 2011 e 2018, podem se candidatar para uma das 687 vagas de cursos da unidades da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Em Campo Grande as vagas são para os cursos de Letras, Artes Cênicas e Turismo. No total o processo seletivo oferece vagas em 40 cursos diferentes nas 15 Unidades Universitárias da UEMS.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta quarta-feira (19), apenas pela internet direto no site da UEMS. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, especificando, apenas um único curso ao qual tem interesse.

Os candidatos inscritos serão classificados de acordo com a pontuação do Enem. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro e a matrícula dos classificados será no dia 25 de fevereiro através de Chamada Pública.

Estão sendo ofertadas 687 vagas, sendo 406 para ampla concorrência, 176 para cotas para negros e 105 para indígenas. Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no ENEM, estiverem incluídos no limite de vagas ofertadas respeitando a unidade universitária, curso, turno e cota.

Em caso de empate, o desempate será feito seguindo os critérios de menor renda familiar, maior nota obtida na redação, maior nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, maior nota obtida em matemática e suas tecnologias, maior nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

A nota de corte, que é a nota mínima exigida para ficar entre os classificados está disponível no edital que pode ser acessado através deste link.

SIGA-NOS NO Google News