Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2007 14:33

UEMS é selecionada para participar do Projeto Rondon

A UEMS foi selecionada para participar da Operação Grão Pará do Projeto Rondon 2008, na cidade de Concórdia, no Pará, entre os dias 11 e 28 de janeiro. A equipe de voluntários será formada pelos professores Viviane Scalon Fachin (coordenadora) e Aroldo Careaga e mais seis acadêmicos, que serão selecionados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, até o dia 28 de novembro, pois o grupo terá sua primeira capacitação em dezembro.

O Rondon é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa, com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). O projeto envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do país, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes.

O projeto empenha-se em desenvolver a capacitação de organizações da sociedade civil na defesa dos direitos de cidadania, como também a capacitação de educadores do ensino fundamental para a prática de leitura. A produção de textos e atendimento a portadores de necessidades educativas especiais e a organização de implantação de atividades comunitárias solidárias também são destaques. Os voluntários preocupam-se, ainda, em orientar o desenvolvimento da agricultura familiar, bem como colaborar na elaboração de projetos que atendam à infra-estrutura municipal, em particular nas áreas de saneamento básico e de meio ambiente.

De 11 a 28 de janeiro, 720 rondonistas de todo o país desenvolverão ações em 45 municípios dos estados do Pará e do Piauí. Para esta edição, o projeto recebeu 401 propostas de trabalho de instituições de ensino superior interessadas em participar das operações. Desde sua criação, em 11 de julho de 1967, já realizou várias atividades de cidadania, bem-estar, desenvolvimento local, sustentável e gestão pública.

Isabela Schwengber

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)