Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2011 14:27

UEMS é selecionada para integrar programa de mestrado em matemática

João Humberto, Campo Grande News

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi aprovada para integrar, em 2011, o Profmat (Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional). O resultado foi divulgado pelo sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) que, além da UEMS, aprovou outras 53 instituições de ensino superior brasileiras para integrar o programa.

A capacitação visa suprir o baixo rendimento que o Brasil tem apresentado em relação à disciplina, ainda temida pela maior parte dos alunos. De acordo com o PISA (Programme for International Student Assessment), a mais importante avaliação educacional do mundo, o Brasil ocupa a 57° colocação em desempenho de matemática, em um ranking de 65 países.

Apesar de o rendimento ser ainda insatisfatório, a avaliação do Brasil no último PISA foi vista com otimismo pelo MEC (Ministério da Educação). Em sua página oficial, o ministério destaca o aumento de 33 pontos em sua média geral nos últimos dez anos. O relatório mostra que o Brasil é o terceiro país que mais cresceu em educação básica na década, atrás apenas de Chile (crescimento de 37 pontos) e Luxemburgo (melhora de 38 pontos).

O Profmat é um curso semipresencial que concederá aos participantes o título de mestre em matemática. O curso será coordenado pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e integrado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do sistema UAB.

As inscrições para os candidatos interessados serão realizadas durante todo o mês de janeiro, com a prova de seleção prevista para 19 de fevereiro, pelo site http://www.profmat-sbm.org.br.

Mais informações sobre o regimento, as normas acadêmicas e o resultado do Profmat podem ser conferidas no aqui. (Com informações da assessoria da UEMS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)