Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2004 13:38

Uems é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação

assessoria

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS foi recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação por mais 5 anos.

Uma comissão verificadora do CEE composta pelos Professores: Germano Alvarenga da Silva, Ademir Antunes Moraes e Dailes de Freitas Farias, esteve no período de 19 a 23 de janeiro, em visita técnica às Unidades Universitárias da UEMS para analisar as reais condições de funcionamento da Universidade para fins de recredenciamento da Instituição.

O CEE em reunião no dia 29 de janeiro analisou o relatório da Comissão Verificadora e deu parecer favorável ao recredenciamento da Universidade. A reunião contou com a participação do Professor Luiz Antônio Alvares Gonçalves, Magnífico Reitor UEMS, que acompanhou de perto todas as atividades inerentes ao processo de recredenciamento.

A comissão constatou, conforme considerações finais do relatório da visita técnica que "as instalações atuais da Universidade, principalmente nas unidades, possuem potencial para absorver as metas de crescimento elencadas no Plano de Desenvolvimento Institucional referentes ao aumento de cursos e aumento do número de alunos, com todas as exigências que isto origina, em curto espaço de tempo".

Ressaltam-se dentre os registros feitos pela Comissão as anotações sobre as metas institucionais da UEMS: "apesar de ter completado apenas dez anos de existência, já se apresenta madura, cumprindo as metas de interiorização do ensino, da pesquisa e da extensão de qualidade e já se programando para alçar vôos mais arrojados, com a autonomia e a segurança traçada pelo PDI".

A comunidade acadêmica UEMS orgulha-se a cada conquista, e divide o mérito do recredenciamento com todos os agentes que compõem a Universidade: docentes, técnicos e acadêmicos, que têm se destacado como diferenciais nesta história de sucesso.

São muitos os sonhos e metas de implementação da Universidade, mas como bem menciona o relatório do CEE "a estrutura que possui atualmente, a política que pratica e a autonomia que conquistou, sem dúvida são elementos que justificam a ousadia de suas metas e dão segurança quanto às possibilidades de atingi-las".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)