Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uems é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação

assessoria - 02 de fevereiro de 2004 - 13:38

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS foi recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação por mais 5 anos.

Uma comissão verificadora do CEE composta pelos Professores: Germano Alvarenga da Silva, Ademir Antunes Moraes e Dailes de Freitas Farias, esteve no período de 19 a 23 de janeiro, em visita técnica às Unidades Universitárias da UEMS para analisar as reais condições de funcionamento da Universidade para fins de recredenciamento da Instituição.

O CEE em reunião no dia 29 de janeiro analisou o relatório da Comissão Verificadora e deu parecer favorável ao recredenciamento da Universidade. A reunião contou com a participação do Professor Luiz Antônio Alvares Gonçalves, Magnífico Reitor UEMS, que acompanhou de perto todas as atividades inerentes ao processo de recredenciamento.

A comissão constatou, conforme considerações finais do relatório da visita técnica que "as instalações atuais da Universidade, principalmente nas unidades, possuem potencial para absorver as metas de crescimento elencadas no Plano de Desenvolvimento Institucional referentes ao aumento de cursos e aumento do número de alunos, com todas as exigências que isto origina, em curto espaço de tempo".

Ressaltam-se dentre os registros feitos pela Comissão as anotações sobre as metas institucionais da UEMS: "apesar de ter completado apenas dez anos de existência, já se apresenta madura, cumprindo as metas de interiorização do ensino, da pesquisa e da extensão de qualidade e já se programando para alçar vôos mais arrojados, com a autonomia e a segurança traçada pelo PDI".

A comunidade acadêmica UEMS orgulha-se a cada conquista, e divide o mérito do recredenciamento com todos os agentes que compõem a Universidade: docentes, técnicos e acadêmicos, que têm se destacado como diferenciais nesta história de sucesso.

São muitos os sonhos e metas de implementação da Universidade, mas como bem menciona o relatório do CEE "a estrutura que possui atualmente, a política que pratica e a autonomia que conquistou, sem dúvida são elementos que justificam a ousadia de suas metas e dão segurança quanto às possibilidades de atingi-las".

SIGA-NOS NO Google News