Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/10/2015 18:44

UEMS é orgulho do ‘Criador de Universidades’

Aos 83 anos de idade, Pedro Pedrossian é um dos políticos mais memoráveis de Mato Grosso do Sul por causa das grandes obras que realizou.

A Critica e assessoria
Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

Aos 83 anos de idade, Pedro Pedrossian é um dos políticos mais memoráveis de Mato Grosso do Sul por causa das grandes obras que realizou. Governador do Estado por dois mandatos, de 1980 a 1983 e de 1991 a 1995, Pedrossian implantou duas das quatro instituições de ensino superior existentes em território sul-mato-grossense.

Em entrevista concedida à equipe de comunicação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em 2013, quando a instituição completava 20 anos, Pedrossian falou sobre Educação e a história por trás da criação da instituição.

Na época, mais do que homenageá-lo com uma placa ou qualquer outro presente, a equipe entendeu que bom mesmo seria ouvi-lo dizer, com suas palavras e a partir de suas memórias, como foi criar a UEMS.

O estado de saúde dele era debilitado na ocasião da entrevista e provocava dúvidas se a conversa seria possível. Entretanto, no dia e na hora marcada, empurrado em uma cadeira de rodas, o político apareceu dando um humorado “bom dia”.

Mesmo podendo ser reconhecido como aquele que criou o ousado Parque dos Poderes, o Morenão apontado como o maior estádio universitário da América Latina, o fundamental Hospital Regional e tantas outras obras, Pedrossian deixou claro que prefere ser lembrado de outra forma.

“Eu como político já fui o último governador eleito do Estado pró-diviso do velho Mato Grosso. Eu fui o primeiro senador do Mato Grosso do Sul e duas vezes governei o Mato Grosso do Sul. Mas o que mexia realmente na minha emoção e nos meus sentimentos é quando eu falava em universidade, eu tive um orgulho enorme da minha carreira política, mas o que me enchia realmente de satisfação era a criação das universidades, eu nunca escondi isto e continuo até hoje, quando eu falo alguma coisa – “o que é que você fez?” Eu digo, Universidade! O resto é resto!”.

Afinal, foram três universidades públicas implantadas por ele ao longo de sua carreira política: Universidade Federal de Mato Grosso, Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)