Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS é novamente selecionada para o Projeto Rondon

29 de outubro de 2008 - 13:01

A UEMS foi selecionada para o Projeto Rondon Operação Centro-Norte, com uma equipe para o Conjunto A, designada para o município de São João da Aliança, em Goiás, onde atuará nos meses de janeiro e fevereiro de 2009, por 15 dias. A equipe é formada por dois professores e seis alunos, coordenada pelo professor Aires David de Lima, do curso de Direito de Paranaíba, contando com alunos de Pedagogia e Direito de Paranaíba, Turismo e Enfermagem de Dourados.

A divulgação do nome das instituições selecionadas para participar das Operações Centro-Norte e Verão 2009 foi feita pelo Ministério da Defesa no dia 24 de outubro. A seleção das propostas de trabalho foi realizada entre os dias 13 a 17 de outubro, pela Comissão de Avaliação de Propostas do Projeto Rondon (CAPPR), com aprovação do Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon (COS).

O Projeto Rondon recebeu 324 propostas de trabalho de IES interessadas em participar da Operação Centro-Norte. As operações serão realizadas entre os dias 23 de janeiro e 15 de fevereiro de 2009. Novas ações em 2009 darão início mais cedo às atividades da UEMS, preparatórias dos projetos que serão enviados ao Projeto Rondon para a Operação Inverno-2009.

O Rondon é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). O projeto envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do país, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes. Na UEMS é cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, coordenado pela professora Drª Rosa Maria Farias Asmus.


Assessoria de Comunicação Social / UEMS

SIGA-NOS NO Google News