Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS: divulgados os alunos para o projeto Rondon

04 de dezembro de 2007 - 07:07

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS (PROEC) divulga o nome dos seis acadêmicos selecionados para participar do Projeto Rondon, na cidade de Concórdia do Pará (PA), no período de 11 a 28 de janeiro 2008: Ângelo Rodolfo Santiago (Enfermagem), Katiane Mendes do Amaral (Agronomia), Regiane Silvestrini (Turismo), Rhalffe Bezerra da Silva (Agronomia), Thiago de Oliveira Borges (Física) e Washington César Shoiti Nozu (Direito).

Todos devem contatar a coordenadora da equipe, professora Viviane Scalon Fachin, para as orientações referentes à capacitação, pelo e-mail [email protected]. A primeira capacitação por área iniciou hoje e se estende até o dia 14 de dezembro. Já a capacitação geral da equipe será de 7 a 10 de janeiro de 2008.

No referido município, a equipe da UEMS vai capacitar as organizações da sociedade civil em ações para o desenvolvimento sustentável e em gestão pública, ao incentivar o associativismo e cooperativismo, capacitar mão-de-obra ligada ao comércio de bens e serviços e capacitar servidores municipais na execução e gestão do Plano diretor e na elaboração de propostas ou projetos para atender a infra-estrutura local.

O Rondon é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa, com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, que envolve atividades voluntárias de universitários com o objetivo de aproximar esses estudantes da realidade do país, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes.

Isabela Schwengber

SIGA-NOS NO Google News